Hoje, dia 15 de outubro às 19h, recebemos no Palco Online Gerador a Li Alves, impulsionadora do movimento Poesia Slam em Portugal. Esta será uma conversa em direto onde podes conhecer melhor o seu trabalho como artista de spoken-word e perceber o conceito de Poesia Slam, uma prática em torno da palavra dita e da performance.

Para a Li Alves a Poesia Slam deve ser encarada como uma atividade lúdica, sendo esta uma ótima ferramenta para trabalhar a criatividade e a escrita. Em breve anunciamos um novo workshop online de 2h sobre Poesia Slam, fica atento.

A Li Alves é coordenadora geral da Associação Cultural e Artística triplic’ARTE, desde 2012 tem dinamizado a prática de Poesia Slam um pouco por todo o país. Formou-se em Escrita Criativa e Literatura Inglesana Universidade de Lancaster (Inglaterra), e atualmente frequenta o curso online ART of the MOOC: Public Art and Pedagogy, na Universidade de Duke (EUA). Representou Portugal no festival Spoke’n’Word a convite do Instituto Português de Camões onde esteve em residência artística com poetas de outras nacionalidades. Em 2015 lançou o seu projecto musical de spoken-word “Lacónico”, em conjunto com o actor/músico Cristóvão Campos.

Descobre aqui todos os workshops online da Academia Gerador que acontecem ainda este mês. Os Sócios Gerador têm acesso a 10% de desconto na inscrição, se ainda não tens o teu Cartão Sócio Gerador, resolve esse assunto aqui.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões musicais. Descobre aqui o que ainda podes aproveitar esta semana.

academia_aberta_com_li_alves_poesia_slam