fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Na Academia Gerador queremos ouvir-te. Contribui respondendo ao questionário

Até dia 15 de outubro está disponível um questionário criado para avaliar as necessidades de educação cultural…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Até dia 15 de outubro está disponível um questionário criado para avaliar as necessidades de educação cultural e artística dos portugueses.

Na Academia Gerador queremos ouvir-te, perceber o que valorizas no perfil de um formador, quais as áreas em que gostavas de aprofundar conhecimentos ou mesmo que características valorizas na formação online e presencial.

Ajuda-nos a desenhar a nossa oferta de ensino na área cultural e artística, para que possamos chegar a cada vez mais pessoas, tanto profissionais do setor artístico e cultural que queiram aprofundar os seus conhecimentos, como entusiastas e curiosos.

Responde aqui o questionário

Academia Gerador é um espaço de investigação e educação cultural. Descobre mais aqui.

Já que estás por aqui, também te pode interessar saber...

Estão abertas as inscrições para a próxima temporada de cursos online de 25h da Academia Gerador.

As aulas começam em outubro, com um total de nove cursos, sendo dois deles uma novidade: o curso Cartoon Político com o reconhecido ilustrador Nuno Saraiva e Comunicar em público, com a atriz Sara de Castro. Descobre mais aqui.

Se és Sócio Gerador tens acesso a 10% de desconto na Academia Gerador, tanto nos cursos de 25h com nos workshops de 2h que recomeçam já em setembro. Sabe mais aqui.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

4 Dezembro 2025

Fica a conhecer Peculiar, vencedor de música na MNJC24

4 Dezembro 2025

Conhece os artistas selecionados para as exposições internacionais do projeto LEAP

3 Dezembro 2025

Gerson, Lisboa faz-te feliz? Vê a nona entrevista deste projeto

28 Novembro 2025

Gerador participa no Grupo de Debates de Jornalismo Literário do ISCSP-ULisboa

27 Novembro 2025

Fica a conhecer Margarida Carrusca, vencedora de arte têxtil na MNJC24

25 Novembro 2025

Ajuda a reconstruir o centro cultural Koľaj 22

24 Novembro 2025

Valter Hugo Mãe distinguido com o Prémio Legado Jovens Criadores

24 Novembro 2025

Recorda o terceiro e último dia da Mostra Nacional Jovens Criadores 2025

24 Novembro 2025

Conhece os vencedores da Mostra Nacional Jovens Criadores 2025

24 Novembro 2025

Alexandra Aragão: “O Direito deixou apenas de sancionar quem faz mal ao ambiente e passa a incentivar comportamentos benéficos”

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

17 novembro 2025

A profissão com nome de liberdade

Durante o século XX, as linhas de água de Portugal contavam com o zelo próximo e permanente dos guarda-rios: figuras de autoridade que percorriam diariamente as margens, mediavam conflitos e garantiam a preservação daquele bem comum. A profissão foi extinta em 1995. Nos últimos anos, na tentativa de fazer face aos desafios cada vez mais urgentes pela preservação dos recursos hídricos, têm ressurgido pelo país novos guarda-rios.

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0