@davidaba foi o grande vencedor da categoria Altano Instagramer a Seguir em 2019 nos Insties Gerador 2019.

O Altano Instagramer a Seguir em 2019 é alguém que está a abrir caminho, a explorar novas ideias e que revela criatividade, inovação e vontade de romper com normas estabelecidas. Os instagramers que marcaram pelo menos um trabalho (foto ou arte) e que estão alinhados com esta lógica foram candidatos ao prémio Altano Instagramer a Seguir em 2019. Este é um prémio que diz respeito ao perfil e não a um trabalho em específico.

Conhece aqui o trabalho do @davidaba e dos outros nomeados:

@davidaba

É fotógrafo e videógrafo freelancer. Diz encontrar inspiração na cultura cinematográfica e em editoriais, fashion films e designers de moda. O Instagram é a sua rede social favorita. Vê a plataforma como um local de exposição e exploração do seu coraçãozinho visual, permitindo-lhe também conhecer outros artistas que desafiam a sua forma de ver o mundo.

@itscateinacio

É fotógrafa. Adora escrever nos jardins da Gulbenkian, ver documentários e dançar sozinha no quarto. Para trabalhos de autor, o seu processo criativo requer auto-análise e sentir intensamente tudo aquilo que experiencia. Para editorias e catálogos de moda, folheia a Vogue e inspira-se no trabalho de Annie Leibovitz. Descreve o Instagram como um local para expor a sua arte e se alimentar do talento dos outros, um dar e receber moderno.

@pine00eyes

Frequenta o Instituto de Fotografia e é fotógrafo freelancer. Não consegue viver sem a fotografia. Considera que a inspiração vem de dentro, basta estarmos atentos. Sempre gostou de partilhar a sua arte com os outros e aprecia críticas construtivas que o ajudem a evoluir. Diz não fazer sentido ter milhares de fotos guardadas e não as mostrar a ninguém, daí considerar o Instagram como uma rede social extremamente importante.

@rodolfovferro

É arquiteto. Tem como maiores hobbies a fotografia e viajar. A suas imagens resultam do olhar atento e sensível ao que o rodeia. Considera que o Instagram desempenha para si um papel fundamental, não só como ferramenta de partilha do seu trabalho mas também como fonte de inspiração.

@xipipa

Formada em Design de Produto, está a tirar mestrado em Equipamento e é fotógrafa freelancer. Começou a fotografar aos 16 anos, altura em que documentava concertos de bandas de amigos. Retira inspiração de editoriais, videojogos e cutscenes. Vê o Instagram como um dos principais meios de expor o seu trabalho, sem por isso deixar de ser uma plataforma intrinsecamente sua na qual não pensa demasiado antes de clicar em “publicar”.