Entre os dias 17 e 21 de junho, a galeria Apaixonarte promove o “Leilão Oxigénio“, um evento online que reúne peças de mais de 30 artistas, prontas a serem licitadas pelo público interessado.

A iniciativa pode ser acompanhado na página online da galeria, tendo início marcada para as 10h do dia 17, prolongando-se até à meia noite do dia 21 de junho. Está aberta a todo o público através de um registo gratuito, sendo através do site que os interessados podem conhecer as obras e fazer as suas licitações.

“A Apaixonarte, enquanto eterna aficionada pela causa dos artistas portugueses, teve o desejo de unir os corações de todos nós, criadores e apaixonados, num movimento uníssono, para que a arte continue a bater bem forte e ritmadamente, hoje e sempre. Deste sonho nasceu uma ideia: criar um leilão onde possamos veicular e escoar o amor dos nossos artistas, com a venda de obras à espera de conhecer novos lares”, pode ler-se no comunicado de apresentação do evento.

As peças presentes no leilão podem ser de pintura, ilustração, fotografia, street art e cerâmica. Na seleção de obras incluem-se nomes de artistas com Tiago Galo, Samina, Adamastor, Rita Ravasco, Clara Não, Halfstudio, Lara Roseiro, Padure, Gonçalo Mar, Sérgio Veterano, Cássio Markowski, Dylan Silva, entre muitos outros.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Anna Kolosyuk via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.