fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Arrábida Sinfónica regressa a Vila Nova de Gaia

A 4ª edição do Arrábida Sinfónica acontece no dia 22 de junho às 22h na…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

A 4ª edição do Arrábida Sinfónica acontece no dia 22 de junho às 22h na Praceta Exterior Norte do ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a Fundação Casa da Música e o ArrábidaShopping, juntam-se para mais um ano de Arrábida Sinfónica, desta vez sob o comando do maestro inglês Martin André. Que iniciará o espetáculo com ritmos exóticos e dançantes da Abertura Cubana de Gershwin, sem esquecer a música popular brasileira na rapsódia O boi no telhado, de Milhaud e ainda a versão de Chostakovitch e a sua maneira singular de fazer jazz, com Suite de Jazz nº2.

O concerto faz parte da programação das festas de Vila Nova de Gaia e do Verão na Casa, da Casa da Música, que “prossegue a aposta na oferta alargada de grandes concertos de música sinfónica em espaço público e de acesso livre, sendo o Arrábida Sinfónica, um dos marcos desse programa”, afirma em comunicado, Paulo Sarmento e Cunha, diretor geral da Fundação Casa da Música.

O diretor do ArrábidaShopping, Paulo Valentim, acrescenta ainda que “a realização da 4ª edição do Arrábida Sinfónica afirma por um lado o êxito desta iniciativa que ano após ano tem registado um aumento de público que enche a praceta ao ar livre para uma noite animada de música e de festa, e por outro reitera a aposta do ArrábidaShopping na oferta de uma programação cultural diversificada, abrangente e enriquecedora”.

Texto de Rita Matias dos Santos
Fotografia de Alexandre Delmar

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

7 Novembro 2025

Tempos livres. Iniciativas culturais pelo país que vale a pena espreitar

6 Novembro 2025

Fica a conhecer Mariana Frazão, vencedora de teatro na MNJC24

6 Novembro 2025

A Mostra Nacional Jovens Criadores está em Santarém de 21 a 23 de novembro. Vê o programa aqui

6 Novembro 2025

Ovar Expande: ser cantautor para lá das convenções

5 Novembro 2025

Catarina, Lisboa faz-te feliz? Vê a quinta entrevista deste projeto

5 Novembro 2025

Por trás da Burqa: o Feminacionalismo em ascensão

4 Novembro 2025

Podcast Two Takes: o impacto social da exploração mineira, com Paulo Carneiro e Georgis Grigoriakis

3 Novembro 2025

Exposição “Como ser um lugar de vizinhança” inaugura a 12 de novembro no Goethe-Institut, em Lisboa

3 Novembro 2025

Miguel Carvalho: “O Chega conseguiu vender a todos a ideia de que os estava a defender”

31 Outubro 2025

Tempos livres. Iniciativas culturais pelo país que vale a pena espreitar

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

29 SETEMBRO 2025

A Idade da incerteza: ser jovem é cada vez mais lidar com instabilidade futura

Ser jovem hoje é substancialmente diferente do que era há algumas décadas. O conceito de juventude não é estanque e está ligado à própria dinâmica social e cultural envolvente. Aspetos como a demografia, a geografia, a educação e o contexto familiar influenciam a vida atual e futura. Esta última tem vindo a ser cada vez mais condicionada pela crise da habitação e precariedade laboral, agravando as desigualdades, o que preocupa os especialistas.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0