Quarta-feira, 8 Maio 2019

Cristina López

Cristina López (1987) é uma designer de origem espanhola com o coração dividido entre México e Portugal, entre Oaxaca e Lisboa, entre o pó das terras castelhanas e o estado independente de Krizijistyn.

Designer gráfica atualmente trabalhando em publicidade em Lisboa, Cristina está a começar um novo projeto artístico na capital junto ao Sr.Fix, desenhador de móveis e ebanista mexicano. Como designer editorial Cristina permanece em constante luta contra a procrastinação dedicando parte do seu tempo livre ao pequeno selo editorial [nad(A)ndo] Ediciones com o qual fabrica livros de forma artesanal, como a coleção de fotolivros Desacordados (que podem ver na foto abaixo) que foi apresentada na última edição do Lisbon’s Photobook Fair.

Licenciada em Filologia Inglesa e técnica em Edição de Arte, colabora ativamente como escritora ocasional para diferentes publicações literárias em língua castelhana como Madera Berlín e escreve textos para diferentes artistas como a ilustradora Marta Ramirez Cores, ou a riojana Sara Ezquerro com quem desenvolveu uma serie de fanzines apresentados na Feria Libros Mutantes celebrada cada ano em Madrid.

Cristina não consegue compreender o conformismo das pessoas com a sua própria identidade e acha que só através das experiências e as lutas do dia a dia é que conseguimos crescer como pessoas e profissionais, por isso o seu motto é: somos o que fomos, o que somos e tudo aquilo que ainda podemos ser.

Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:

www.behance.net/nadando

www.instagram.com/writgner

Fotografia de Almada Vieira

Fotografia de capa de Fernando Luís

Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Música 19.Set.2019

"Concertos que nunca existiram": uma ode à cultura no Marco de Canaveses

No próximo sábado, 21 de setembro, as freguesias de Alpendrada, Várzea e Torrão, no Marco de Canaveses, recebem “Concertos que nunca existiram”, um evento organizado pela associação Rústico em parceria…

Notícias 19.Set.2019

Passatempo Materiais Diversos: ganha 2 bilhetes duplos para espetáculos do festival

O Festival Materiais Diversos acontece de 27 de setembro a 5 de outubro, nas localidades de Minde, Cartaxo e Alcanena. Esta 10ª edição acolhe 17 espetáculos e mais de 60 atividades, envolvendo…

Música 19.Set.2019

Panorâmico de Monsanto abre hoje as portas à cultura Iminente

É já hoje que começa o Festival Iminente, do qual que fomos falando ao longo do último mês, que leva ao Panorâmico de Monsanto vários artistas de áreas tão distintas…

Notícias 19.Set.2019

Ana Mesquita, CDU: “A política de sucessivos governos tem sido de secundarização da cultura”

Numa altura em que se aproxima a data das próximas eleições legislativas, que acontecem a 6 de outubro, o Gerador foi questionar os partidos políticos com assento parlamentar sobre as…

Notícias 19.Set.2019

IMINENTE: hoje, pelas 17h, acontece a conversa sobre jovens e cultura, com curadoria do Gerador

Hoje é o primeiro dia do Festival IMINENTE, que decorre de 19 a 22 de setembro no Panorâmico de Monsanto, em Lisboa. Para começar este primeiro dia em grande, vem espreitar…

Notícias 19.Set.2019

Central Gerador: hoje falamos sobre ensino de jazz em Portugal com Isabel Rato e Margarida Campelo

Como funciona o ensino do jazz em Portugal? Para descobrires, aparece hoje, pelas 19h30, na Central Gerador, para uma conversa informal com Isabel Rato e Margarida Campelo. Isabel Rato é compositora,…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}