Quarta-feira, 8 Maio 2019

Cristina López

Cristina López (1987) é uma designer de origem espanhola com o coração dividido entre México e Portugal, entre Oaxaca e Lisboa, entre o pó das terras castelhanas e o estado independente de Krizijistyn.

Designer gráfica atualmente trabalhando em publicidade em Lisboa, Cristina está a começar um novo projeto artístico na capital junto ao Sr.Fix, desenhador de móveis e ebanista mexicano. Como designer editorial Cristina permanece em constante luta contra a procrastinação dedicando parte do seu tempo livre ao pequeno selo editorial [nad(A)ndo] Ediciones com o qual fabrica livros de forma artesanal, como a coleção de fotolivros Desacordados (que podem ver na foto abaixo) que foi apresentada na última edição do Lisbon’s Photobook Fair.

Licenciada em Filologia Inglesa e técnica em Edição de Arte, colabora ativamente como escritora ocasional para diferentes publicações literárias em língua castelhana como Madera Berlín e escreve textos para diferentes artistas como a ilustradora Marta Ramirez Cores, ou a riojana Sara Ezquerro com quem desenvolveu uma serie de fanzines apresentados na Feria Libros Mutantes celebrada cada ano em Madrid.

Cristina não consegue compreender o conformismo das pessoas com a sua própria identidade e acha que só através das experiências e as lutas do dia a dia é que conseguimos crescer como pessoas e profissionais, por isso o seu motto é: somos o que fomos, o que somos e tudo aquilo que ainda podemos ser.

Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:

www.behance.net/nadando

www.instagram.com/writgner

Fotografia de Almada Vieira

Fotografia de capa de Fernando Luís

Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Notícias 3.Jun.2020

edição 9.5 do Walk&Talk: entre onsite e online

Entre 9 e 19 de Julho, realizar-se-á a nova edição do Walk&Talk Festival de Artes, "9.5", onde São Miguel se apresentará em formato digital, reunirá projectos artísticos que se propõem…

Gargantas soltas 3.Jun.2020

Quid

Vivemos tempos conturbados no setor cultural uma vez mais agudizados pelo espectro de uma nova crise que se antecipa cada vez mais nítida e sombria na linha do horizonte. No…

Notícias 2.Jun.2020

Fundação José Saramago promove conversa sobre a situação da cultura em Portugal

Esta quarta-feira, dia 3 de junho, pelas 18h30, a Fundação José Saramago organiza uma sessão com agentes culturais para analisar, debater e conversar sobre a situação da cultura em tempos…

Conversas Centrais 2.Jun.2020

Amanhã falamos do feminismo na cultura com Catarina Furtado, Carla Cerqueira e Alexa Santos

Pode definir-se Feminismo ou há várias vertentes que o definem? Quando começou, por quem e de que forma se fez notar em Portugal? O que observamos na cultura portuguesa que…

Reportagens 2.Jun.2020

A lusofonia como espaço de reconstrução da memória coletiva

Dum passado que não conhecia o conceito de lusofonia até à reconstrução desta noção enquanto partilha igualitária de conhecimento, propusemo-nos a viajar através dos testemunhos e experiências de académicos, artistas…

Sugestões Residentes 2.Jun.2020

Sugestões Residentes com Ricardo Ramos Gonçalves

Uma vez por semana uma pessoa da cultura ou mesmo um colaborador do Gerador recomenda coisas para fazer em casa. Um filme, um livro, um disco, uma série, uma conta de Instagram e…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap