Quarta-feira, 8 Maio 2019

Cristina López

Cristina López (1987) é uma designer de origem espanhola com o coração dividido entre México e Portugal, entre Oaxaca e Lisboa, entre o pó das terras castelhanas e o estado independente de Krizijistyn.

Designer gráfica atualmente trabalhando em publicidade em Lisboa, Cristina está a começar um novo projeto artístico na capital junto ao Sr.Fix, desenhador de móveis e ebanista mexicano. Como designer editorial Cristina permanece em constante luta contra a procrastinação dedicando parte do seu tempo livre ao pequeno selo editorial [nad(A)ndo] Ediciones com o qual fabrica livros de forma artesanal, como a coleção de fotolivros Desacordados (que podem ver na foto abaixo) que foi apresentada na última edição do Lisbon’s Photobook Fair.

Licenciada em Filologia Inglesa e técnica em Edição de Arte, colabora ativamente como escritora ocasional para diferentes publicações literárias em língua castelhana como Madera Berlín e escreve textos para diferentes artistas como a ilustradora Marta Ramirez Cores, ou a riojana Sara Ezquerro com quem desenvolveu uma serie de fanzines apresentados na Feria Libros Mutantes celebrada cada ano em Madrid.

Cristina não consegue compreender o conformismo das pessoas com a sua própria identidade e acha que só através das experiências e as lutas do dia a dia é que conseguimos crescer como pessoas e profissionais, por isso o seu motto é: somos o que fomos, o que somos e tudo aquilo que ainda podemos ser.

Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:

www.behance.net/nadando

www.instagram.com/writgner

Fotografia de Almada Vieira

Fotografia de capa de Fernando Luís

Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Mais 17.Jul.2019

Afiar a Língua: À volta de particípios duplos

Alguns verbos portugueses têm dois particípios passados, um regular e outro irregular. A forma regular do particípio passado é usada com os verbos auxiliares ter e haver. Por exemplo:  …

Fora da Gaveta 17.Jul.2019

Fábrica do Braço de Prata recebe 11ª edição da Fiesta Cubana

A Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa, acolhe no próximo sábado, dia 20 de julho, mais uma edição   da Fiesta Cubana, tertúlia de tradição naquele local e que…

Notícias 17.Jul.2019

5.ª edição do MEXE divulga cartaz final com mais de 70 propostas artísticas

De 16 a 22 de setembro, a 5.ª edição do MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade leva ao Porto mais de 70 propostas artísticas que abordam “o comum”,…

Notícias 17.Jul.2019

Matosinhos assinala chegada do Homem à Lua com programa especial no Museu da Quinta de Santiago

No próximo dia 20 de julho, como forma de assinalar a chegada do Homem à Lua, há precisamente 50 anos, o Museu da Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira,…

Notícias 17.Jul.2019

Já leste a Revista Gerador? Descobre aqui os conteúdos desta edição

A Revista Gerador, já nas bancas, é uma leitura obrigatória para os amantes da cultura portuguesa. Deixamos aqui uma breve descrição de alguns conteúdos que exploramos nesta edição de Julho:…

Artes Visuais 17.Jul.2019

Lançamento do Inland Journal

No próximo dia 19 de julho, no Maus Hábitos, no Porto, será apresentado ao público o projeto Inland Journal. Trata-se, assim, de uma nova publicação independente, criada em 2015, que…