Quarta-feira, 8 Maio 2019

Cristina López

Cristina López (1987) é uma designer de origem espanhola com o coração dividido entre México e Portugal, entre Oaxaca e Lisboa, entre o pó das terras castelhanas e o estado independente de Krizijistyn.

Designer gráfica atualmente trabalhando em publicidade em Lisboa, Cristina está a começar um novo projeto artístico na capital junto ao Sr.Fix, desenhador de móveis e ebanista mexicano. Como designer editorial Cristina permanece em constante luta contra a procrastinação dedicando parte do seu tempo livre ao pequeno selo editorial [nad(A)ndo] Ediciones com o qual fabrica livros de forma artesanal, como a coleção de fotolivros Desacordados (que podem ver na foto abaixo) que foi apresentada na última edição do Lisbon’s Photobook Fair.

Licenciada em Filologia Inglesa e técnica em Edição de Arte, colabora ativamente como escritora ocasional para diferentes publicações literárias em língua castelhana como Madera Berlín e escreve textos para diferentes artistas como a ilustradora Marta Ramirez Cores, ou a riojana Sara Ezquerro com quem desenvolveu uma serie de fanzines apresentados na Feria Libros Mutantes celebrada cada ano em Madrid.

Cristina não consegue compreender o conformismo das pessoas com a sua própria identidade e acha que só através das experiências e as lutas do dia a dia é que conseguimos crescer como pessoas e profissionais, por isso o seu motto é: somos o que fomos, o que somos e tudo aquilo que ainda podemos ser.

Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:

www.behance.net/nadando

www.instagram.com/writgner

Fotografia de Almada Vieira

Fotografia de capa de Fernando Luís

Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Notícias 20.Mai.2019

Aniversário de Eduardo Lourenço assinalado com estátua de bronze em Lisboa

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) vai apresentar na quinta-feira, às 18h, em Lisboa, uma estátua em bronze de Eduardo Lourenço, da autoria de Leonel Moura, para…

Literatura 20.Mai.2019

"As Moscas" de Jean-Paul Sarte nas Leituras no Mosteiro

Esta terça-feira, dia 21, o Centro de Documentação do Teatro Nacional São João (TNSJ), localizado no Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, acolhe uma leitura informal de “As…

Fora da Gaveta 20.Mai.2019

Festival Planalto arranca em Moimenta da Beira com música, dança e conferência em torno do colonialismo

O Planalto – Festival de Artes arranca esta segunda-feira, dia 20, em Moimenta da Beira, com a conferência “Descolonizaaaaarte!”, de Joacine Katar Moreira, criada em torno das ideias do colonialismo…

AGENDA 20.Mai.2019

ZA! regressam a Barcelos

Depois de uma passagem pelo Festival Milhões de Festa, os ZA! regressam a Barcelos, no dia 24 de maio, para apresentar Panchiko Plex, o novo álbum, para mais uma noite…

Notícias 20.Mai.2019

Entrevista a Tó Trips: “O futuro faz-se com aquilo que vem de trás, com o romper com o passado.”

Desafiado pela GAU – Galeria de Arte Urbana, para propor ideias musicais e criativas para a programação da 3.ª Edição do Muro – Festival de Arte Urbana, o Gerador surgiu…

Notícias 20.Mai.2019

Passatempo Sofar Sounds Lisboa: ganha 2 bilhetes duplos para os concertos de 25 de maio

A próxima edição do Sofar Sounds Lisboa está quase a chegar e os Sócios Gerador têm dois lugares duplos reservados para os concertos do dia 25 de maio! O espetáculo…