fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0
Quarta-feira, 27 Fevereiro 2019

Inês Cóias

Antes de aprender a escrever, a Inês desenhava histórias de aventuras e ditava o texto à mãe. Uma das suas actividades favoritas em criança era editar livros e revistas com publicidade e cupões... Em plena guerra fria, inventou o jornal O Missel, produzido afincadamente para o único assinante: o tio Nené.

Ex-futura arquitecta, reconhece que o que quer fazer na vida é comunicar por imagens e muda o rumo para Design Visual. Estudou também Ilustração e Banda Desenhada no Ar.Co.

Interessa-se por técnicas de impressão como a gravura e a tipografia, e processos fotográficos como a cianotipia. Mais do que selecionar ferramentas no Photoshop, gosta de trabalhar com lápis, goivas, tintas e caracteres móveis. Em 2011 juntou-se à Oficina do Cego, onde dá largas à experimentação em modo colectivo e à vontade de sujar as mãos de tinta.

Editou o livro Red Shoes, presente na exposição da Oficina do Cego na EXD’11, que faz parte da colecção de livros de artista da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian. Mais recentemente, participou na antologia de banda desenhada Nódoa Negra, projeto vencedor do concurso Toma lá 500 paus e faz uma BD, da editora Chili Com Carne.

Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:

www.inescoias.com
http://rabiscosdabolina.blogspot.com

Ilustração em cianotipia de Inês Cóias

Fotografia de capa de Pedro Duarte

Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.
Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap