fbpx
Quarta-feira, 27 Fevereiro 2019

Inês Cóias

Antes de aprender a escrever, a Inês desenhava histórias de aventuras e ditava o texto à mãe. Uma das suas actividades favoritas em criança era editar livros e revistas com publicidade e cupões... Em plena guerra fria, inventou o jornal O Missel, produzido afincadamente para o único assinante: o tio Nené.

Ex-futura arquitecta, reconhece que o que quer fazer na vida é comunicar por imagens e muda o rumo para Design Visual. Estudou também Ilustração e Banda Desenhada no Ar.Co.

Interessa-se por técnicas de impressão como a gravura e a tipografia, e processos fotográficos como a cianotipia. Mais do que selecionar ferramentas no Photoshop, gosta de trabalhar com lápis, goivas, tintas e caracteres móveis. Em 2011 juntou-se à Oficina do Cego, onde dá largas à experimentação em modo colectivo e à vontade de sujar as mãos de tinta.

Editou o livro Red Shoes, presente na exposição da Oficina do Cego na EXD’11, que faz parte da colecção de livros de artista da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian. Mais recentemente, participou na antologia de banda desenhada Nódoa Negra, projeto vencedor do concurso Toma lá 500 paus e faz uma BD, da editora Chili Com Carne.

Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:

www.inescoias.com
http://rabiscosdabolina.blogspot.com

Ilustração em cianotipia de Inês Cóias

Fotografia de capa de Pedro Duarte

Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Destaque Últimas 12.Jun.2021

MOMI: Vai nascer um festival de teatro a sul do país

Faro vai receber a primeira edição do MOMI - Festival Internacional de Teatro Físico - Algarve. Espetáculos, performances, workshops, residências e encontros, com artistas e companhias nacionais e internacionais, são…

Agenda 12.Jun.2021

"Calígula morreu. Eu não" sobe ao D. Maria II, numa coprodução que junta Portugal e Espanha

Depois da estreia global de Calígula morreu. Eu não no dia 19 de maio, em Madrid, é a vez de Lisboa receber o espetáculo, no D. Maria II, de 25…

Agenda 12.Jun.2021

Grupo de Teatro Tapa Furos apresenta "RICARDO III" nos jardins da Quinta da Regaleira

Ricardo III" de William Shakespeare“E assim, já que não posso ser amantePara desfrutar dias tão belos e melífluos,Estou decidido a revelar-me um vilão “Os dados estão lançados… iremos a par…

Notícias 12.Jun.2021

Triste Para Sempre invade Fábrica Braço de Prata para dar espaço à tristeza em Lisboa

De 1 a 4 de julho a Fábrica Braço de Prata vai receber o Triste Para Sempre, um festival de cinema dedicado à normalização da tristeza, melancolia, e dos finais…

Gargantas soltas 12.Jun.2021

Teoria da Conspiração

Epah que assunto tão delicado, tão sensível e que tanta discussão traz, quantas vezes em pleno bairro alto, na cerveja número 13 o assunto dá uma volta de 180° e…

Notícias 12.Jun.2021

Quadrilátero Cultural 2021: uma nova visão do património cultural e natural

Os municípios de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães abraçam em 2021, entre os meses de maio e setembro, o projeto Quadrilátero Cultural, que traz uma programação artística promotora do património…

Carrinho
There are no products in the cart!
Continue Shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap