Resultado do plano de ação da Estratégia Cultural de Braga 2020–2030, o Município de Braga e a Braga’27 lançam um conjunto de formações pensadas especificamente para artistas e agentes culturais da região. SABER ⟷ FAZER é o novo ciclo de atividades formativas para o Setor Cultural e Criativo de Braga, que terão lugar ao longo de 2021.

Estes primeiros cursos e workshops online são promovidos pelo Município de Braga e contam com a Academia Gerador como entidade formadora. A programação do ciclo SABER ⟷ FAZER arranca com três workshops sobre Comunicação Cultural e um curso sobre Planeamento na Produção de Eventos Culturais.

Ao longo do workshop online de 3h Comunicação Cultural, a formadora da Academia Gerador, Inês Lampreia, ensina como fazer um mapeamento e estratégia de Comunicação no âmbito cultural.

No curso online de 15h Planeamento na Produção de Eventos Culturais, o formador da Academia Gerador, Miguel Bica, vai abordar os instrumentos indispensáveis para fazer o planeamento de iniciativas culturais e artísticas.

Ambas as formações são de inscrição gratuita, com acesso limitado de participantes. Braga, é uma das candidatas portuguesas na corrida ao título de Capital Europeia da Cultura em 2027.

Fotografia de Alberto Fernandes