Em março, as noites de cinema na Central Gerador têm curadoria de Lídia Ars Mello que irá trazer um conjunto de filmes dedicados à Lusofonia. A Mostra de Filmes Lusófonos é composta por quatro sessões fílmicas de longas-metragens, um documental e três ficcionais, de realizadores de Angola, Brasil e Portugal.

Lídia Ars Mello é doutorada em cinema, investigadora, programadora e curadora. Atualmente é idealizadora e programadora do Cineclube da Casa do Brasil em Lisboa; e Pós-doutoranda em Estudos Fílmicos na Universidade de Coimbra, onde investiga o cinema político brasileiro contemporâneo de 2011 a 2019 (10 filmes dirigidos por realizadoras mulheres). Nos últimos 15 anos atuou no Brasil, na área do cinema, em distintas funções: com programação e curadoria; integrou comissões de seleção de filmes de festivais; com realização e produção independente; crítica e júri em festivais; como professora acadêmica – também ministrou cursos e palestras; etc.

A Central Gerador está aberta de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, e domingo das 15h às 20h. Fica atento ao Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades :)

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).