Hoje, pelas 19h30, vamos receber na Central Gerador um serão de poesia original e de autores reconhecidos, ditos por amigos portugueses e estrangeiros que vivem em Lisboa. Conhece alguns dos convidados que vão estar presentes:

Sérgio Coutinho é um performer residente da Central Gerador com actuações mensais. Desenvolve estufas de poesia com os projectos “Bilingue”, “Irrecuperável Homem Bala” e “Poetas Mal Dizidos”. É anfitrião e xamã desta noite de “Diálogos”.

Viton Araújo é diretor criativo, poeta, performer e, quando calha, tem alguma piada. Eduardo Botelho é professor e, nas horas vagas, escreve histórias infantis para adultos. Mais do que de finais felizes, gosta de finais que rimam. É capaz de assassinar a personagem principal se isso lhe facilitar a métrica.

A leitura de Catarina Rosa Serra começa pelos contos de fadas, com ênfase no Barba Azul. Impulsionada pelos pais, professores de Artes, leu policiais e ficção científica, por amabilidade. Mais tarde, os românticos levaram à descoberta da Literatura. Colaborou em projectos literários em revistas. Tem um conto e o seu primeiro livro de poesia, publicado em 2018, pela novíssima Antítese. Apesar de ter começado pela poesia, hoje, converge para a prosa, estando a construir uma novela e um romance.

Quem quiser dizer um poema, seu ou de um poeta admirado, apareça que teremos uma sessão de microfone aberto!

A Central Gerador está aberta de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, em dezembro fechamos ao domingo e a partir de dia 22 até ao fim do mês. Fica atento Facebook Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades :)

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).