Entre 5 e 15 de novembro, o Teatro Luís de Camões encerraria o ciclo dedicado à temática do poder, com uma peça encanada por Tonan Quinto e escrita por Inês Fonseca Santos, a partir da fábula de George Orwell. No entanto, o espetáculo foi cancelado devido a um dos elementos da companhia ter testado positivo à Covid-19.

Os espectadores poderão obter a devolução do valor do bilhete presencialmente na bilheteira do LU.CA – Teatro Luís de Camões ou contactando a bilheteira através do número 215939107 ou do e-mail bilheteira@lucateatroluisdecamoes.pt.

Integrada no Ciclo Poder, do teatro da Calçada da Ajuda, a peça de teatro infantil “A Quinta dos Animais” pretendia falar de poder nestes tempos de incerteza e de medo, em que assistimos à feroz ascensão de populismos.

Com um olhar na atualidade, a peça serve como uma “provocação para que os miúdos pensem no tema”, diz Tonan Quito, que dirige Cláudia Gaiolas em palco. Para o encenador, que se estreia no teatro para a infância, este é um texto importante e pertinente perante o atual “contexto político e social” e um tema em que vale a pena insistir, principalmente junto dos mais novos.

Já Inês Fonseca Santos refere que “o livro e o espetáculo tematizam e levantam questões importantes que podem ajudar os adolescentes a desconstruir certos discursos atuais que apresentam um perigo real”.

[nota de agenda atualizada a 03 de novembro de 2020]

Fotografia cedida pela organização
LU.CA transforma-se n"A Quinta dos Animais"