As sessões de música "CLAV Live Sessions" anunciam nova programação para o segundo semestre de 2020.

Nos próximos quatro meses serão quatro os concertos agendados no estúdio do Centro e Laboratório Artístico de Vermil (CLAV), em Guimarães. Os 25 ouvintes que podem assistir presencialmente ao espetáculo intimista fazem-no a partir de auscultadores de estúdio, podendo os restantes assistir a partir de plataformas online, em streaming. Assim, no dia 11 setembro as CLAV Live Sessions apresentam Grutera, seguindo-se dos Hot Air Balloon, no dia 16 de outubro, e dos Atlantic Percussion Group, a 13 de novembro. A fechar o ano de 2020, no dia 11 de dezembro são os Spicy Noodles quem sobem a palco.

Ao longo dos últimos meses, o projeto, levado a cabo pela Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação C.R.L. (CAISA), não sofreu qualquer interrupção graças ao seu duplo formato. Estas sessões intimistas visam promover artistas nacionais e internacionais, de todos os géneros musicais, na sede do CLAV, ao mesmo tempo que, com recurso ao online, procuram abordar o maior número possível de pessoas.

As sessões são gravadas em vídeo e áudio para prós produção e os conteúdos são depois disponibilizados na plataforma online, no site da CAISA.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Fotografia cedida pelo CLAV

Se queres ler mais entrevistas sobre a cultura em Portugal, clica aqui.