O workshop “Como desenhar de forma errada”, desenvolvido pelo espaço f/508, terá a duração de oito aulas, com início no dia 9 de janeiro até 27 de fevereiro.

A ideia surgiu do livro “Como desenhar de forma errada”, de Peter Jenny e tem o objetivo de “romper com o conceito do erro, formando indivíduos capazes de criar uma linguagem gráfica autônoma e original”, refere a organização.

O programa divide-se em oito temáticas, que passam por exercícios com álbuns de fotos de família, abstração do “normal”, desenho através de palavras, ressignificação de imagens e objetos, falsificação de fotos e produção de autorretratos, dentro dos padrões de retratos importantes da história da arte, entre outros.

Propõe “o abandono da perspetiva à deformação de figuras, da descontextualização de objetos à produção de retratos não realistas”.

Mariana Destro, artista visual e designer irá lecionar as aulas, via zoom, no custo de 110 euros. O público-alvo são artistas, designers, arquitetos, estudantes e interessados em geral, iniciantes ou intermediários em desenho. A formação inclui certificação e aulas gravadas.  

f/508 é um espaço de desenvolvimento sobre imagem, que agrega cursos, uma galeria online, estúdio fotográfico, viagens e residências artísticas.

Local: Online

Horário: Sábados, das 13h00 às 15h00 - De 9 jan. a 27 fev.

Preço: 110€ (Inscrição aqui)

Fotografia disponível via Unsplash