Há cerca de um mês e meio, no arranque do período de isolamento social, decidimos redirecionar para o nosso site toda a energia que canalizávamos antes para os nossos eventos presenciais. Esforçando-nos, claro, por manter sempre a criatividade, a originalidade e por continuarmos a trazer cá para fora ideias transversais a várias dimensões artísticas.

Desde o início do Gerador, há 6 anos atrás, que a remuneração dos autores pelo trabalho que criam é um pilar fundamental da nossa atividade. E, naturalmente, nesta passagem para o online continuamos a fazê-lo.

Neste momento na nossa programação semanal de eventos online, a que demos o nome de Matar o Bicho, e tendo já em conta o programa da próxima semana, concretizámos estas iniciativas:

  • Mesclas ao Vivo com Surma, Hélio Morais, Miguel Ângelo, Celina da Piedade, Madalena Palmeirim, NBC e Filipe Sambado
  • Leituras Fora de Cena com Isabel Costa, Vicente Wallenstein, Cátia Terrinca, Helena Caldeira, Jorge Albuquerque, Cristovão Campos, Auéééu Teatro, Tita Maravilha e José Pimentão
  • Duetos em Directo com Noiserv, Mia Tomé, André Rosinha, Rosana Ribeiro, André Santos, Rui Paixão, Ana Gil, Eva Barros, Fase, José Anjos, João Caçador, Stefani Duvet, Aníbal Zola e Rita Ravasco
  • Workshops com Casa com Casa Nic e Inês, a chef Luisa Mafei, Pitanga, Atelier Karaka e Rita Teles Garcia.
  • Conversas Centrais com Salvador Sobral, Paulo Pires do Vale, Anabela Afonso, Batida, Luca Argel, Selma Uamusse, Clara Não, The Legendary Tigerman, Sérgio Graciano, Joana Manaças, Gonçalo Amorim, Madalena Vitorino, João Pombeiro, Luís Fernandes, FalcãoLucas, Ana Pinto Coelho, Tomás Martins, Tiago Galvão, Cláudia Marques Santos, João Ribeiro, Vitor Belanciano
  • Parceria com a Supper Stars, feita de workshops gastronómicos, com a Chef Susana Cigarro e o Chef Pedro Viana
  • Palavras Cruzadas e o Quiz Quebra-Gelo dedicados à cultura portuguesa, sempre aos domingos

Todos estes conteúdos estão disponíveis gratuitamente no nosso site aqui e no nosso perfil de YouTube aqui. Se ainda não assististe a alguns deles, podes fazê-lo quando quiseres. Prometemos, também, continuar com esta nossa missão e já estamos a planear todo o mês de maio e o próximo mês de junho. 

Ajuda-nos a continuar com esta loucura de fazer iniciativas culturais diárias no nosso site e contribui aqui em baixo. Podes fazê-lo através de um donativo ou tornando-te Sócio Gerador.

donativos-gerador