Hoje, dia 14 de julho, às 19h00, o site Gerador vai receber mais uma edição das Conversas Centrais, dedicada ao projeto Rota Memorial do Convento. Esta conversa junta as entidades responsáveis pelo projeto, aqui representadas por António Felgueiras, Vereador da Câmara Municipal de Mafra, Catarina Vaz Pinto, Vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, Paulo Piteira, Vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, e Sérgio Letria, Diretor da Fundação José Saramago, que nos darão a conhecer um pouco melhor esta rota literária.

Assiste a esta conversa à hora marcada, aqui:

António Felgueiras é licenciado em Artes Plásticas pela Escola Superior de Artes e Design, com estudos pós-graduados em Gestão e Administração Escolar pela Universidade Católica. É docente do ensino básico desde 1993 e exerce funções de Vereador na Câmara Municipal de Mafra desde outubro de 2017, com os pelouros da Educação, Juventude, Cultura, entre outros. As suas áreas de interesse são a educação e a criatividade, a história da arte e o património.

Catarina Vaz Pinto é licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, com Pós-Graduação em Estudos Europeus no Colégio da Europa, em Bruges. Exerce funções de Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, desde novembro de 2009. Entre 2003 e 2007 foi Coordenadora Executiva do Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística e, entre 2001 e 2004, Diretora-executiva e docente da Pós-graduação em “Gestão Cultural nas Cidades” do Instituto Para O Desenvolvimento Da Gestão Empresarial (ISCTE). Exerceu funções como Secretária de Estado da Cultura entre 1997 e 2000, Adjunta do Ministro da Cultura entre 1995 e 1997 e é co-fundadora da Associação Cultural Fórum Dança, da qual foi Diretora Executiva entre 1991 e 1995.

Paulo Piteira é licenciado em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. De 1987 a 1991 desempenhou funções no Departamento Editorial da Editorial Caminho. Em fevereiro de 1991 assumiu o cargo de Vereador na Câmara Municipal de Loures, com responsabilidades nas áreas sociocultural e desportiva, da educação, saúde, assuntos religiosos e sociais específicos. Entre 1999 e 2007 foi Diretor de Promoção, Publicidade e Marketing na Editorial Caminho e, entre 2008 a 2011, exerceu funções na empresa Página a Página - Divulgação do Livro SA, integrando, enquanto membro executivo, o seu Conselho de Administração. É, desde 2013, Vice-presidente da Câmara Municipal de Loures sendo responsável, entre outros pelouros, pelo Departamento de Cultura, Desporto e Juventude.

Sérgio Letria é licenciado em Literatura na Universidade Nova de Lisboa e fez uma pós-graduação em Edição na Universidade Católica. Depois de quatro anos na Editorial Caminho e de ter trabalhado como mediador de leitura, integra a equipa da Fundação José Saramago desde a sua constituição, sendo seu diretor desde 2009.

Mensalmente convocamos pessoas do meio cultural para debater temas centrais da sociedade no site Gerador. Descobre todas as conversas que já aconteceram aqui.