David Fonseca lança  "Christmas Songs – Vol. 1", um conjunto de reinterpretações de clássicos de Natal na edição digital. O novo álbum conta com a reinvenção de 13 canções que invadem o imaginário natalício.

"Natal não é Natal sem aversão do David", esta é a típica frase que invade as redes sociais, onde os que acompanham o trabalho de David Fonseca aguardam a publicação mais esperada: versão natalícia que David divulga anualmente nas suas redes sociais.

Capa do Álbum de Natal

Este ano, a escolha do artista recai sobre a junção de todas as reinterpretações de clássicos de Natal que reuniu na versão digital. Assim nasce "Christmas Songs – Vol. 1".

O artista reinventa ainda 13 canções que remetem para o imaginário e a época que prospera, o Natal.

Neste conjunto de harmonias, revelam-se entre si abordagens inesperadas, partimos dos tradicionais Jingle Bells ou Little Drummer Boy, aos clássicos contemporâneos como Last Christmas ou Do They Know It's Christmas?.

As reinterpretações das improváveis My Favorite Things, imortalizado por Julie Andrews em "Música no Coração", ou Driving Home For Christmas" de Chris Rea? também se juntam à comemoração.

"Apaixonado por esta época do ano, David Fonseca reúne neste primeiro volume algumas das suas canções preferidas, ficando desde já prometida a edição da "sequela" em finais da presente década", lê-se no comunicado.

Texto de Patrícia Silva
Fotografia de cortesia David Fonseca

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.