A Mulher e os seus Arquétipos assinala o Dia Internacional da Mulher na Estufa Fria, em Lisboa. A iniciativa é da Nova Acrópole Lisboa que programou duas atividades com o objetivo de refletir sobre o género feminino e a sua emancipação.

É assim que entre as 10h00 e as 13h00 de domingo, 8 de março, decorrem duas sessões culturais sob o tema da mulher. Num primeiro momento é apresentada a conferência Sete Véus do Eterno Feminino. No fundo, uma conversa guiada por Carmen Morales, formadora da Nova Acrópole Lisboa, com o objetivo de analisar os papéis que a mulher tem representado historicamente.

Ainda durante a manhã há espaço para a performance Sete Arquétipos para uma mulher. Neste caso são várias voluntárias da Nova Acrópole que participam na atuação, promovendo a reflexão sobre a mulher guerreira, sacerdotisa, educadora, musica, investigadora, artística e mística.

O ponto de encontro é a entrada da Estufa Fria, junto à zona da bilheteira. A entrada é livre, contudo é necessária a inscrição que pode ser realizada aqui. Esta é uma atividade que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Texto de Mafalda Lalanda
Imagem via evento do Facebook

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.