Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Dicas dos Insties com @margaridaatelier

Este domingo, 20 de setembro, o Palco Online Gerador recebe a artista visual conhecida no Instagram como @margaridaatelier….

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Este domingo, 20 de setembro, o Palco Online Gerador recebe a artista visual conhecida no Instagram como @margaridaatelier. Em apenas 3 minutos a Margarida vai partilhar algumas dicas sobre como apresentar trabalhos gráficos nesta rede social, bem como alguns cuidados essenciais na organização do seu mural coerente.

Licenciada em design visual, e com mestrado em design e cultura visual, a Margarida criou o atelier pela necessidade de se expressar artisticamente, e assim começou uma bonita aventura em 2017. O seu trabalho é baseado na experimentação, em misturas, e na exploração de diferentes materiais e técnicas diferentes.

Quando cria uma composição visual parte de uma tema, às vezes, inspirado na natureza, em edifícios, nas texturas no chão, em fotografias, combinações de papéis rasgados e depois pinta de uma forma muito intuitiva e espontânea. 

Na rubrica Dicas dos Insties desafiamos todas as semanas um instagrammer português que admiramos a mostrar-nos como mantém constantemente o seu perfil ativo, com novos e criativos conteúdos. Os vídeos serão sempre divulgados ao domingo às 15h. 

Sabe mais sobre os Insties Gerador, aqui.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

11 Junho 2026

Guimarães recebe debate público sobre realidade e perceção em Portugal

11 Junho 2026

De 11 a 14 de junho encontra um abrigo literário no FALA – Festival Literário de Alcanena

10 Junho 2026

Dia 19 de junho vem à exibição do documentário “Ecos de Lisboa” em Belém

8 Junho 2026

Revista Gerador 47 chega a Guimarães com leitura coletiva no Convívio

6 Junho 2026

Procuramos jovens até 25 anos para falar sobre imaginação 

29 Maio 2026

Revista Gerador: uma edição sobre coletivo e formas de reconstruir o comum

28 Maio 2026

Procuramos pais de crianças até 10 anos para falarem sobre imaginação 

27 Maio 2026

Pensar o Colonialismo em Voz Alta: descobre algumas das reflexões da última Residência Insubmissa Gerador

25 Maio 2026

Singularidades de Guimarães: que imagem tens de liberdade? Ouve aqui o podcast

22 Maio 2026

De 27 a 29 de maio participa gratuitamente numa formação sobre liderança, participação cívica e artivismo

Academia: Programa de Pensamento Crítico Gerador

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Clube de Leitura Anti-Desinformação 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Imaginação para entender o Futuro

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Literacia Mediática

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Curso Política e Cidadania para a Democracia

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Autor Leitor: um livro escrito com quem lê 

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

20 abril 2026

Futuro ou espaço de incerteza? A visão de João Alves sobre o ensino superior

Para muitos jovens o ensino superior continua a ser o percurso natural, quase obrigatório, para garantir um futuro melhor. Apesar disso, nem todos os que escolhem seguir este caminho encontram uma realidade correspondente às expetativas. Neste projeto, procuramos perceber, através de uma reportagem aprofundada e testemunhos em vídeo, o que está realmente a em causa no ensino superior em Portugal. O que está a afastar os jovens? O que os faz ficar ou sair? E, sobretudo, que país estamos a construir quando estudar se transforma num privilégio ou num risco.

16 fevereiro 2026

Com o patrocínio do governo, a desinformação na Eslováquia está a afetar pessoas, valores e instituições

Ataques a jornalistas, descredibilização da comunicação social independente, propagação de informação falsa, desmantelamento de instituições culturais. A desinformação na Eslováquia está a crescer com o patrocínio dos responsáveis políticos, que trazem para o mainstream as narrativas das margens. Com ataques e mudanças legislativas feitas à medida, agudiza-se a polarização da sociedade que está a prejudicar a democracia e o sentimento europeísta.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0