A Dr Bayard Melhor Arte vai premiar vai premiar uma obra de quem publica outros conteúdos para além da fotografia, como design, edição, ilustração, pintura, BD ou outros. A Dr Bayard Melhor Arte vai ser escolhida pela sua qualidade, criatividade, inovação e personalidade. Todas as artes são automaticamente candidatas à categoria Melhor Arte.

Os incríveis nomeados são:

@cara.trancada

É designer gráfica e ilustradora. Explora a ideia da mulher enquanto ser livre e sexual, encontrando inspiração no corpo feminino e em fantasias ou episódios do seu dia-a-dia. Procura desconstruir tabus relativamente à sexualidade da mulher, incentivando o seu autoconhecimento e libertação sexual. Utiliza o Instagram para expor o seu trabalho, apesar de as normas da plataforma por vezes tornarem difícil a existência da arte dita #NSFW.

@filipavasconcelosdrummond

É formada em design de comunicação e trabalha na área do digital. Adora fotografia e vídeo e a sua resolução de ano novo foi dedicar-se mais ao seu blog. Inspira-se na sua vida profissional para muitos dos seus projetos pessoais. Vê o Instagram como a sua máquina do tempo, publicando na plataforma sempre que observa algo que não quer esquecer.

 

@hey.luisa

É estudante no curso de Arte e Multimédia, instagramer em part-time e sonhadora a full-time. Pesca inspiração de todo o lado. Quando o que a rodeia não é suficiente, inspira-se em sonhos e memórias de infância. O Instagram é um portfólio onde expõe a sua arte, funcionando também como uma fonte de motivação. Afirma que, sem esta plataforma, nunca teria descoberto a sua paixão por manipulação de imagem e ilustração digital.

@o_pinheirojose

É designer gráfico, gosta de ouvir música, ir a concertos, ler, passear, viajar e estar com os amigos. Esforça-se para embarcar numa busca diária pela descoberta de coisas novas, procurando inspiração numa frase de um livro, na letra de uma música ou num simples momento em que se foca num objeto. Considera o Instagram um lugar ótimo para levar o seu trabalho aos quatro cantos do mundo com feedback quase instantâneo, para além de o permitir conhecer pessoas incrivelmente inspiradoras.

@strongsidesigns

É designer gráfico freelancer. Quando procura inspiração utiliza o Behance, explora o Instagram, lê artigos de design e folheia livros. O Instagram é para si uma ferramenta para mostrar as suas habilidades no Photoshop, servindo também como portfólio no que toca a manipulação de imagem.

No dia 26 de Janeiro de 2019 serão anunciados os vencedores e entregues os prémios na Gala Insties Gerador, em Telheiras, Lisboa.

Fica atento!