Provavelmente nunca te tinhas imaginado a ir a uma inauguração de uma exposição sem saíres de casa. E, muito possivelmente, também não estavas à espera que a porta de entrada para essa exposição fosse o Instagram.

Mas foi essa a ideia de Nuno Gervásio, criador de conteúdos digitais, e de Tiago Castro, realizador de rádio e músico do projeto ACID ACID quando, no meio de um período de isolamento social, decidiram compor a quatro mãos e propositadamente para as stories do Instagram, a exposição "evasion" que inaugura amanhã, 2 de maio às 17h, nas stories do perfil de Instagram dos @instiesgerador.

Nuno Gervásio, habituado a estas andanças de criar para as redes sociais, produziu as peças visuais utilizando apenas recursos do seu telemóvel e do stories e juntando vídeo, fotografia, sons, desenhos e efeitos. Tiago Castro compôs os ambientes sonoros de 15 segundos que completam a dimensão visual e elevam a experiência a outros sentidos. São 180 segundos de exposição disponíveis durante 24 horas.

"Um conjunto de paisagens, cenários e ambientes imaginários que transmitem a sensação de evasão e nos transportam para longe dos espaços confinados que habitamos neste período particular", descreve Nuno Gervásio

A inauguração, que acontece já amanhã, 2 de maio às 17h aqui, vem com instruções dos autores atrás:

- Veste-te a rigor
- Abre uma garrafa, brinda connosco por uma flute.
- Senta-te confortavelmente.
- Liga os auscultadores ao telemóvel ou tablet.
- Vem até ao perfil @instiesgerador e entra nas stories.
- Aprecia e ouve cada uma delas até ao fim.
- Deixa-te levar.
- Comenta e partilha as tuas peças favoritas com alguém especial.

Contamos contigo?

evasao-stories-insties