Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

É já esta semana que as conversas da ModaLisboa invadem o site Gerador

Nos dias 15, 16, 19 e 20 de abril, não percas as transmissões de algumas…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Nos dias 15, 16, 19 e 20 de abril, não percas as transmissões de algumas das conversas que vão fazer parte da programação da ModaLisboa no site Gerador. Em 2021 este evento apresenta-se num formato diferente, com uma semana de moda digital disponível em diversas plataformas, entre redes sociais, site e apps. No site Gerador vais podes assistir a várias conversas com especialistas, designers e diversas personalidade desta indústria com muito para ensinar, partilhar, e com um grande espírito mudança.

Não percas no dia 15 de abril a transmissão da FastTalk&Beyond, uma conversa sobre a necessidade de alterar os moldes de consumo para um futuro mais justo, sustentável e responsável, e no dia 16 de abril a StorySession2, que terá como tema principal a cadeia de valor da moda e as mudanças que já se alcançaram e as que se esperam alcançar.

No dia 17 de abril vais ainda poder assistir à DesignerTalk2, em que dois designers da plataforma LAB, Ana Duarte e João Magalhães, vão fazer-te olhar para a moda de uma forma diferente e, para terminar, no dia 18 de abril iremos transmitir a Storysession5, acerca da responsabilidade social e ambiental.

Todas estas transmissões serão feitas às 19h30 no site Gerador, por isso fica atento ;-) Sabe mais sobre este evento, aqui.

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

19 Fevereiro 2026

Fetiche, uma obra de Suelen Calonga para descobrir dia 5 de março no café Curva, em Lisboa

18 Fevereiro 2026

Diana, Lisboa faz-te feliz? Vê a vigésima entrevista deste projeto

18 Fevereiro 2026

“Singularidades de Guimarães”: o ciclo de conversas que desafia a comunidade a olhar para a cidade

16 Fevereiro 2026

File not Found: procuramos arquivo em Portugal para acolher artista em residência

10 Fevereiro 2026

De 12 a 15 de março o Uncover regressa a Guimarães. Descobre o programa completo

5 Fevereiro 2026

Inscrições abertas para a 4ª edição do Plano de Valorização e Qualificação dos Recursos Humanos da RTCP

30 Janeiro 2026

As Moradas do Silêncio

27 Janeiro 2026

Post/Zeitgeist: um projeto para refletir com tempo sobre a sociedade contemporânea

21 Janeiro 2026

Prospecção Imobiliária

19 Janeiro 2026

Recrutamento: procuramos pessoa para produção executiva

Academia: Programa de Pensamento Crítico Gerador

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Autor Leitor: um livro escrito com quem lê 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Clube de Leitura Anti-Desinformação 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Imaginação para entender o Futuro

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Curso Política e Cidadania para a Democracia

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Literacia Mediática

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

16 fevereiro 2026

Com o patrocínio do governo, a desinformação na Eslováquia está a afetar pessoas, valores e instituições

Ataques a jornalistas, descredibilização da comunicação social independente, propagação de informação falsa, desmantelamento de instituições culturais. A desinformação na Eslováquia está a crescer com o patrocínio dos responsáveis políticos, que trazem para o mainstream as narrativas das margens. Com ataques e mudanças legislativas feitas à medida, agudiza-se a polarização da sociedade que está a prejudicar a democracia e o sentimento europeísta.

17 novembro 2025

A profissão com nome de liberdade

Durante o século XX, as linhas de água de Portugal contavam com o zelo próximo e permanente dos guarda-rios: figuras de autoridade que percorriam diariamente as margens, mediavam conflitos e garantiam a preservação daquele bem comum. A profissão foi extinta em 1995. Nos últimos anos, na tentativa de fazer face aos desafios cada vez mais urgentes pela preservação dos recursos hídricos, têm ressurgido pelo país novos guarda-rios.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0