fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Exclusivo Sócio Gerador: agarra um bilhete duplo para o espetáculo Paisajes para no colorear

O Festival Mexe, o 6º Encontro Internacional de Arte e Comunidade, está a decorrer de 18…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Festival Mexe, o 6º Encontro Internacional de Arte e Comunidade, está a decorrer de 18 de setembro a 3 de outubro nas cidades do Porto, Lisboa e Viseu, com um programa que se desdobra entre espetáculos, conversas, oficinas, laboratórios de criação, instalações e cinema.

No âmbito do festival temos um convite duplo para oferecer aos Sócios Gerador para o espetáculo de teatro “Paisajes para no colorear”, que sobe ao palco do Teatro Viriato, em Viseu, no dia 24 de setembro, às 21h00. Para agarrares este convite só tens de ser o mais rápido a responder a este passatempo para o socio@gerador.eu, indicando no email o teu nome e número de Sócio Gerador. 

Paisajes para no colorear parte de relatos de atos de violência cometidos contra adolescentes do sexo feminino no Chile e na América Latina. Este projeto é o resultado da partilha de testemunhos de mais de 100 adolescentes e da análise de notícias divulgadas na comunicação social. O espetáculo, com nove atrizes, dá corpo a histórias que partilham a vulnerabilidade do que é ser mulher, menor de idade, nestas geografias. Sabe mais aqui.

Os Sócios Gerador têm acesso a vantagens e experiências na cultura. Se ainda não és Sócio Gerador, descobre aqui o que andas a perder e pede já o teu cartão em baixo:

2018, Center Gabriela Mistral, Créditos Jorge Sánchez

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

15 Outubro 2025

Mariana Gomes: “A justiça climática tem de partir do pressuposto que a transição energética não deixa ninguém para trás”

15 Outubro 2025

Francisco, Lisboa faz-te feliz? Vê a segunda entrevista deste projeto

14 Outubro 2025

Dia 8 de novembro vem debater soluções colaborativas para o setor cultural

14 Outubro 2025

MNJC: conhece no dia 23 de outubro quem são os criadores selecionados da edição de 2025

13 Outubro 2025

Estamos a oferecer convites duplos para a sessão de abertura do Doclisboa, com o filme “With Hasan in Gaza”

9 Outubro 2025

Fica a conhecer Diovo, vencedor de Ilustração na MNJC24

9 Outubro 2025

Vem ao lançamento da Revista Gerador 46, uma edição sobre inseminação caseira

8 Outubro 2025

Investigadora Sheila Khan orienta laboratório sobre o poder da linguagem no festival MIL

6 Outubro 2025

Horizontes Vivos: vem refletir sobre ética e direitos de autor no jornalismo

6 Outubro 2025

OASis Lisboa: vem partilhar com a artista Naina Costa as memórias que não queres esquecer

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

29 DE SETEMBRO

A Idade da incerteza: ser jovem é cada vez mais lidar com instabilidade futura

Ser jovem hoje é substancialmente diferente do que era há algumas décadas. O conceito de juventude não é estanque e está ligado à própria dinâmica social e cultural envolvente. Aspetos como a demografia, a geografia, a educação e o contexto familiar influenciam a vida atual e futura. Esta última tem vindo a ser cada vez mais condicionada pela crise da habitação e precariedade laboral, agravando as desigualdades, o que preocupa os especialistas.

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0