É já na próxima semana, dia 23 de fevereiro, que a Feira Gerador invade o Largo das Conchas com 14 projetos inovadores. Alguns de ilustração, decoração, roupa, ou mesmo livros, a variedade é muito e não vais querer faltar a esta tarde que vai ter um toque de carnaval com música do Le Cirque du Freak.

Se adoras decoração vem conhecer a Crocheturas, a Senise Design – Casal 20 melhorias ou a DeCordão. Cada projeto com o seu estilo, vais viajar entre produtos feitos utilizando uma técnica de crochet japonesa chamada amigurumi, artigos com influência portuguesa aliada a traços contemporâneos, ou mesmo produtos de decoração inspirados no estilo boho que se destacam pelo seu principal elemento: o cordão de algodão.

Para os amantes de ilustração convidámos Dedo Mau, que para além de ilustrar faz também desenhos em blocos, cerâmica, azulejo, e JPLF, que recorre a meios tradicionais tais como as canetas, marcadores, guache, recorte ou colagem.

Podes encontrar também produtos artesanais da Madeira com Histórias, que dá uma nova vida a madeiras inutilizadas, da Marilisa Mesquita – handmade que produz cadernos e carimbos feitos à mão, da Alice Aranha que se foca nas técnicas da tecelagem manual, do crochet e da tinturaria ou ainda da Tampa sem Caneta, dois malucos que bordam, costuram, desenham e inventam umas coisas giras como pins ou autocolantes personalizados que podes levar para casa.

Não podia faltar vestuário nesta feira, a QLã vai trazer roupa feita com matérias primas naturais como algodão, linho, lã ou seda, tingida exclusivamente com plantas e a Solivagant Scarpet vai mostrar como um par de sapatos pode ser confortável sem comprometer o visual. A Thisforma vai expôr tabém as suas jóias artesanais únicos e irreplicáveis em que cada peça é feita com um cuidado especial para que duas peças nunca pareçam iguais.

Se ainda não está convencido, vem conhecer a Roda Livro, um projeto que promove a troca ou doação de livros para que a literatura chegue a todos. Por último, os Sabonetes PoP! vão mostrar-te como um produto 100% natural e feito de forma artesanal pode ser tão cheiroso quanto amigo do ambiente.

A Central Gerador está aberta de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, e domingo das 15h às 20h. Fica atento ao Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades :)

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).

Créditos – Fotografia de Andreia Mayer
projetos-feira-gerador-central-lumiar