O festival digital dedicado aos mais pequenos acontece de 28 a 30 de dezembro, entre as 11h e as 19h.

Partindo de uma iniciativa oferecida por Oeiras Valley – Município de Oeiras e produzida pela Companhia de Actores, o FESTIVALAR é um festival gratuito, para crianças entre os 6 e os 13 anos, juntamente com as suas famílias, que conta com temáticas como: música, tie dye, culinária, yoga, artes plásticas, programação, dança, entre outros.

Cartaz do Festival

Juntamente com as atividades apresentadas terá também 3 diretos de conversa com convidad@s especiais e workshops.

A participação de artistas de diferentes áreas, desde músicos a bailarinos, atores, entre outros é uma das experiências que permite alimentar a bagagem dos mais novos e que é fundamental no festival.

Inês Morais e Raquel Oliveira pensaram-no. As duas atrizes e amigas abraçaram esta ideia ainda em altura de distanciamentos. Considerando que “é urgente alimentar a mente e manter o espírito da criatividade, da imaginação e da partilha bem vivos” deram asas à sua imaginação. E, juntamente com a Câmara de Oeiras, deram-lhe um palco.

A Companhia de Actores e a Câmara Municipal de Oeiras há dinamizam eventos em parceria, sendo que Oeiras apresenta um longo historial de aposta na educação e na cultura.

Texto de Patrícia Silva
Fotografia de Jonathan Borga via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.