O Fujifilm Melhor Instagramer será distinguido pelos trabalhos presentes no seu perfil durante o último ano, quer sejam fotos ou artes. Todos os instagramers que marcarem pelo menos um trabalho (foto ou arte) estão automaticamente candidatos ao prémio Fujifilm Melhor Instagramer. Este é um prémio que diz respeito ao perfil e não a um trabalho em específico.

Os incríveis nomeados são:

@alexcoelholima

É arquiteto e tem como passatempos a fotografia e a leitura. O trabalho de outras pessoas é, para si, uma grande fonte de inspiração e confessa ter mais facilidade em sentir-se inspirado quando não tem problemas. Foi o Instagram que fez com que descobrisse, quase com 50 anos, a paixão pela fotografia, tendo travado conhecimento com muita gente talentosa desde que utiliza a plataforma.

@fabiomansos

É designer gráfico e ilustrador, sendo estudante de último ano na licenciatura em Design Gráfico e Multimédia. É um apaixonado por artes visuais desde criança. Considera que a cor tem por si só uma linguagem superior e é a partir desta ideia que tenciona “recolher” cores que o rodeiam. Vê o Instagram como uma janela de oportunidades e aventuras constantes.

@filipepinhas

É fotógrafo freelancer e adora ouvir musica e ver séries. Encontra inspiração nas pessoas e nas paisagens do dia-a-dia, procurando naquilo que o rodeia um detalhe que possa transpor e realçar nas fotos. O Instagram é, para si, um diário fotográfico, de acesso rápido e intuitivo.

@lceusebio

É designer de produto numa empresa de mobiliário. Como hobbies, fotografia é claramente aquele que bate mais forte. A Natureza está muito presente no seu trabalho, diz ficar deliciado com a sua perfeição. A figura Humana e a Arquitectura são também elementos de referência. Vê no Instagram uma ferramenta para a divulgação do seu trabalho e para troca de experiências/conhecimento.

@martanferreira

É designer de comunicação. Procura inspiração no cinema, na fotografia, na pintura, na literatura, na arquitetura, em viagens… segundo a própria, não existem limites para uma busca que se quer incessante. Considera o Instagram como uma outra fonte de inspiração e também como uma plataforma de encontro para pessoas com a mesma paixão: a fotografia.

No dia 26 de Janeiro de 2019 serão anunciados os vencedores e entregues os prémios na Gala Insties Gerador, em Telheiras, Lisboa.

Fica atento!