Sediado em Braga, o gnration é um espaço de criação, performance e exposição no domínio da música contemporânea e da relação entre arte e tecnologia. Este projeto nasceu no âmbito da nomeação de Braga 2012 – Capital Europeia da Juventude. O gnration é, pelo quarto ano consecutivo, membro do júri dos Prémios Insties Gerador.

Este projeto conta com uma estratégia sustentada e de permanente abertura à comunidade que pretende apoiar, promovendo dinâmicas culturais e criativas. Assume-se como um espaço orientado para a sensibilização e formação de novos públicos, expondo práticas artísticas relevantes à luz de uma perspetiva contemporânea e cosmopolita.

O elenco de júris dos Prémios Insties Gerador conta também com membros da Fundação Calouste Gulbenkian e do Clube Criativos Portugal, e das instituições de ensino ESAD Caldas da Rainha e Ar.Co.

Aos representantes destas entidades cabe a responsabilidade de escolher os nomeados e os vencedores para as nove categorias a prémio deste ano: Melhor InstagrammerMelhor MuralMelhor FotoInstagrammer a Seguir em 2022Melhor ArteMelhor Conteúdo NacionalMelhor RetratoMelhor Foto Criativa e Melhor Foto Minimalista.

Fica atento à nossa conta de Instagram @instiesgerador para não perderes nenhuma novidade.

O regulamento dos Insties Gerador 2022 pode ser consultado aqui.