Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Insties Gerador: World Academy dá nome à categoria Instagrammer a Seguir em 2020

A World Academy apoia pelo terceiro ano consecutivo os Prémios Insties Gerador, que distinguem os…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

A World Academy apoia pelo terceiro ano consecutivo os Prémios Insties Gerador, que distinguem os que mais se destacam no Instagram em Portugal.

No dia da tão aguardada Gala Insties Gerador em Almada, a 8 de fevereiro, os vídeos de animação que anunciam os incríveis vencedores das 9 categorias a prémio foram criados pela World Academy, a escola de formação profissional no âmbito da criatividade, comunicação e conteúdos, sediada em Carnaxide em Lisboa.

A World Academy dá ainda nome à categoria World Academy Instagrammer a Seguir em 2020, que elogia alguém que está a abrir caminho, a explorar novas ideias e que revela criatividade, inovação e vontade de romper com normas estabelecidas. Este é um prémio que diz respeito ao perfil como um todo e não a um trabalho em específico. O vencedor desta categoria receberá por parte da World Academy um apoio de 500 eur em meios de produção (equipamentos e utilização de espaços técnicos) da escola.

Descobre mais sobre os Insties Gerador aqui.

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

6 Junho 2026

Procuramos jovens até 25 anos para falar sobre imaginação 

5 Junho 2026

De 11 a 14 de junho encontra um abrigo literário no FALA – Festival Literário de Alcanena

29 Maio 2026

Revista Gerador: uma edição sobre coletivo e formas de reconstruir o comum

28 Maio 2026

Procuramos pais de crianças até 10 anos para falarem sobre imaginação 

27 Maio 2026

Pensar o Colonialismo em Voz Alta: descobre algumas das reflexões da última Residência Insubmissa Gerador

25 Maio 2026

Singularidades de Guimarães: que imagem tens de liberdade? Ouve aqui o podcast

22 Maio 2026

De 27 a 29 de maio participa gratuitamente numa formação sobre liderança, participação cívica e artivismo

21 Maio 2026

Print Pause Lisboa: candidata-te a participar na feira dedicada a publicações independentes

20 Maio 2026

José Pimenta Machado: “A forma como um país trata os seus rios diz muito do nível cultural desse mesmo país”

20 Maio 2026

OASis Lisboa: um projeto que junta autores internacionais com comunidades locais

Academia: Programa de Pensamento Crítico Gerador

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Autor Leitor: um livro escrito com quem lê 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Imaginação para entender o Futuro

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Literacia Mediática

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Clube de Leitura Anti-Desinformação 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Curso Política e Cidadania para a Democracia

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

20 abril 2026

Futuro ou espaço de incerteza? A visão de Marisa Santos sobre o ensino superior

Para muitos jovens o ensino superior continua a ser o percurso natural, quase obrigatório, para garantir um futuro melhor. Apesar disso, nem todos os que escolhem seguir este caminho encontram uma realidade correspondente às expetativas. Neste projeto, procuramos perceber, através de uma reportagem aprofundada e testemunhos em vídeo, o que está realmente a em causa no ensino superior em Portugal. O que está a afastar os jovens? O que os faz ficar ou sair? E, sobretudo, que país estamos a construir quando estudar se transforma num privilégio ou num risco.

16 fevereiro 2026

Com o patrocínio do governo, a desinformação na Eslováquia está a afetar pessoas, valores e instituições

Ataques a jornalistas, descredibilização da comunicação social independente, propagação de informação falsa, desmantelamento de instituições culturais. A desinformação na Eslováquia está a crescer com o patrocínio dos responsáveis políticos, que trazem para o mainstream as narrativas das margens. Com ataques e mudanças legislativas feitas à medida, agudiza-se a polarização da sociedade que está a prejudicar a democracia e o sentimento europeísta.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0