A Melhor Foto vai ser escolhida pela sua qualidade, criatividade, inovação e personalidade. Todas as fotos são automaticamente candidatas à categoria Melhor Foto.

Os incríveis nomeados são:

@itscateinacio

É fotógrafa. Adora escrever nos jardins da Gulbenkian, ver documentários e dançar sozinha no quarto. Para trabalhos de autor, o seu processo criativo requer auto-análise e sentir intensamente tudo aquilo que experiencia. Para editorias e catálogos de moda, folheia a Vogue e inspira-se no trabalho de Annie Leibovitz. Descreve o Instagram como um local para expor a sua arte e se alimentar do talento dos outros, um dar e receber moderno.

@joaok2

É engenheiro de telecomunicações. Adora fotografia e inspira-se na observação do quotidiano. Pretende mostrar o comum de forma diferente, procurando enquadramentos alternativos para retratar momentos arquitetónicos e paisagísticos. Prefere fotografias a preto e branco, apesar de se desafiar constantemente a explorar mais a cor. O Instagram é para si uma porta infinita de contacto com as artes, inspiração e partilha.

@__keepdreaming__

Natural da Figueira da Foz, trabalha na área da eletricidade. A sua paixão pela fotografia nasceu devido ao Instagram. Quando criou conta na plataforma, passou a dedicar todo o seu tempo livre à fotografia, chegando a viajar para um local diferente de Portugal todos os fins-de-semana em busca de novas paisagens para captar. Mais recentemente, descobriu uma outra visão da fotografia através da aquisição de um drone.

@mayermatter

É fotógrafa. Adora música, jardinagem, viajar para devorar lugares novos com os olhos e aprender coisas novas. Encontra inspiração nas pessoas. É fascinada por psicologia e pelo porquê que motiva as nossas ações. Quando inicia uma conversa com alguém, as ideais fluem naturalmente. O Instagram é um dos seus canais de eleição para explorar conteúdos de várias áreas, potenciando a interação entre artistas.

@vikalek__

Trabalha numa start-up. Para além da fotografia, gosta de ocupar o seu tempo a aprender línguas, andar a pé e provar receitas novas. Sempre que uma silhueta ou detalhe de um prédio lhe chama a atenção, fotografa esse momento. Considera o Instagram um espaço livre de partilha onde pode exprimir-se e admirar a criatividade dos outros, algo que contribui para evoluir o seu olhar fotográfico.

No dia 26 de Janeiro de 2019 serão anunciados os vencedores e entregues os prémios na Gala Insties Gerador, em Telheiras, Lisboa.

Fica atento!