Ana Tereza, cantora natural do Algarve, co-fundadora da banda de Rock no Feminino “Gaijas”, que concorreu. em 2021, ao festival da canção com a música de Viviane “Com um Abraço”. A sua carreira musical tem sido eclética, tendo sempre procurado explorar diferentes estilos musicais. Ana Tereza lança-se agora como artista a solo, em nome próprio, procurando novos caminhos num registo fora do seu rock habitual.

Sobre a sua seleção para esta Mescla, disse-nos: "A minha mescla foi muito difícil, foi difíl para mim escolher apenas 10 canções, creio que vivemos num país cheio de talento, grandes músicas e músicos. Escolhi as que me levam aos mais profundos sentimentos, de nostalgia, de felicidade, de amor, de infância. Por exemplo, a música que escolhi dos Delfins lembra-me das tardes bem passadas com o meu pai, a conduzir até à praia ao final da tarde para corrermos na areia."

Esta é a lista de 10 músicas de autores portugueses que partilhou connosco:

"A Vida Não Chega", Viviane 
"Canção do Engate", António Variações
"Sexto Andar", Clã  
"Oh My Heart", David Fonseca
"Foi Deus", Amália Rodrigues 
"Chaga", Ornatos Violeta  
"Em Todas as Ruas do Amor", Flor de Lís
"Baía de Cascais", Delfins  
"A Máquina", Amor Electro 
"Havemos de Lá Chegar", João Pedro Pais
O Festival da Canção, mais do que um concurso, é uma celebração da música portuguesa e dos seus autores, por isso, desafiámos os talentosos participantes da edição de 2021 a partilharem connosco as suas 10 músicas nacionais preferidas. Todas as segundas sintoniza no site Gerador e descobre as Mesclas Especiais Festival da Canção 2021, aqui.
Fotografia da cortesia de Ana Tereza
gerador-mescla-ana-tereza