Anarchicks disparam música em todas as direcções, sem dar satisfações a ninguém. Quatro vozes dissidentes a semear discórdia e inquietar os ouvidos da multidão, que dão pelos nomes de Rita Sedas, Synthetique, d’Armada Moreira e Katari.

As Anarchicks surgiram no final do verão de 2011. O seu primeiro EP, Look What You Made Me Do, viria a ser editado em 2012.
O ano seguinte ficaria marcado pelo lançamento do álbum de estreia, intitulado Really?! No verão de 2013 subiram ao palco principal do festival Super Bock Super Rock. Ainda nesse, ano as Anarchicks realizaram inúmeros concertos, de entre os quais se podem destacar a primeira parte das Cansei de ser Sexy em Lisboa e a actuação no Festival Masculin/Feminin, em França, onde partilharam o palco com Peaches.

Em finais de 2015 lançam o EP We Claim The Right, e em 2016 editam o seu segundo álbum de originais, We Claim The Right to Rebel and Resist, recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica. Em 2017 editam o EP Vive la Ressonance. Já em 2018 lançam o single “No Friend” e subiram ao palco de festivais como Faro Alternativo 8 e Sons na Areia bem como realizaram a primeira parte da banda Norte Americana L.A. Witch no Sabotage Club. Foi no dia 4 de maio deste ano que passaram pelo Stereogun, em Leiria, no decorrer da tour de lançamento do mais recente disco “Loose Ends”.

Quanto à sua seleção musical para esta Mescla disseram-nos que: “Nós gostamos de ouvir um pouco de tudo, acho que é uma mescla bem variada! Tantas outras músicas e artistas ficaram por referir. Existe tanto potencial em Portugal e em tantos estilos diferentes.” Estas são as 10 escolhas da música portuguesa que as Anarchicks partilharam connosco:

Linda Martini, Elevador

The Parkinsons, Angel In The Dark

Foge Foge Bandido, Ninguém é quem queria ser

Process of Guilt, Feral Ground

PZ, O que me vale és tu

 

D’Alva, Verdade Sem Consequência

The Lengendary Tigerman, Motorcycle Boy

Marinho, Ghost Notes

 

Fado Bicha, Lisboa, Não Sejas Racista

 

Banda do Casaco, Salve Maravilha

Fotografia de Inês Machado

Se queres ouvir mais Mesclas da Semana, clica aqui.