Carlos Silva e André Reis são os protagonistas de Karetus. DJs e produtores aficionados pela música eletrónica, exploram a desconstrução instrumental para o que chamam de “Full Flavour”, uma ideia que não liga a estilos ou ritmos com o objetivo de criar aquilo de que tanto gostam – música. Ligados também à performance, desde 2012, têm vindo a destacar-se no universo musical.

Donos de um espetáculo que se destaca pelos sets personalizados e munidos de um software especializado, contam com milhões de visualizações no Youtube e centenas de milhares de seguidores nas redes sociais. Em 2021, concorreram, juntamente com Romeu Bairos, no Festival da Canção com a canção “Saudade".

Esta é a lista de 10 músicas de autores portugueses que os artistas partilham connosco e que os "inspiram sempre na música que fazem":

Karetus & Romeu Bairos - Saudade 

SAM THE KID - SENDO ASSIM

The Gift - Ok!

Deejay Telio - Que Safoda

Cantiga da Burra - Sebastião Antunes & Quadrilha feat. Galandum Galundaina

Wet Bed Gang feat Psico - Funge

Madredeus - O Pastor

Underground Sound of Lisbon - So Get Up

Gaiteiros de Lisboa - Lenga lenga

Antonio Variacoes - Cancao Do Engate
O Festival da Canção, mais do que um concurso, é uma celebração da música portuguesa e dos seus autores, por isso, desafiámos os talentosos participantes da edição de 2021 a partilharem connosco as suas 10 músicas nacionais preferidas. Todas as segundas sintoniza no site Gerador e descobre as Mesclas Especiais Festival da Canção 2021, aqui.
Fotografia de Aidan Klessic