Kumpania Algazarra nasceram nas ruas de Sintra em 2004 e estar frente a frente com o público faz parte da sua identidade desde o início. É ao vivo que a banda mostra a sua potência máxima. Saltimbancos por natureza, filhos da rua por destino, estes músicos apaixonados em permanente folia, trazem na bagagem quase duas décadas de estrada, palcos, romarias, festivais e festas, pondo sempre toda a gente a dançar.

Trazem tatuadas na pele influências musicais de todas as cores, formas, geografias e latitudes, do ska ao folk, dos ritmos latinos ao funk e ao afro, do reggae às inebriantes melodias dos Balcãs. Enérgicos e vibrantes, já levaram a sua música aos quatro cantos do mundo, actuando em diversos países como a Bélgica, Itália, Suíça, Brasil, França, Espanha, Macau, Reino Unido, Sérvia, entre tantos outros.

Em 2019 comemoraram 15 anos de vida e para assinalar e celebrar a data, a banda gravou um álbum onde reúnem temas de todos os discos editados até ao momento – Live, um registo gravado ao vivo que conta com a participação especial de Ikonoklasta (Luaty Beirão) no tema “Actuality”, o primeiro single do disco com um vídeoclipe gravado nas Azenhas do Mar. Para o final de 2020 avizinham-se ainda mais novidades. Uma delas é o lançamento de um álbum de remisturas produzidas por diversos artistas nacionais e internacionais durante o período de reclusão da pandemia.

A propósito da sua seleção para esta Mescla disseram-nos: “Estas bandas e músicas foram escolhidas por nos acompanharem, algumas há mais tempo que outras, e nos trazerem algo inspirador em qualquer altura. Bem hajam.”

Fica com a sua seleção de 10 músicas, aqui:

Terrakota, “É verdade”
Blasted Mechanism, “Karkov (Nadabrovitchka)” OUVE AQUI
Terra Livre, “Start a Revolution”
Sebastião Antunes & Quadrilha feat. Galandum Galundaina, “Cantiga da Burra”
Roncos do Diabo, “A Saia da Carolina”
Farra Fanfarra, “Jump around” (House Of Pain) feat. Estraca
Branko, “Tudo Certo” (feat. Dino d’Santiago)
Sam The Kid, “Não Percebes”
JP Simões, “Alvoroço”
They Must Be Crazy, “Monkey See Monkey Do”
Fotografia de Cátia Barbosa
gerador-mescla-kumpania-algazarra