Estas são as escolhas dos membros da banda LODO. Nasceram em Cem Soldos e lançaram, em 2015, um EP com o mesmo nome. Ouve aqui  a última música: "Muro"! :)

João Rufino - Guitarra, Teclas

Orelha Negra - A sombra

Orelha Negra é um projecto de batidas sem rimas. Gosto de vários temas, mas "A sombra" é a top, pelo menos até agora, malha muito bem feita e ao vivo ganha ainda mais alma.

O primeiro dia - Sérgio Godinho

Das minhas preferidas de Sérgio Godinho, música que foi lançada ainda eu não era nascido, mas que certamente será ouvida por muitas gerações..

Riding Pânico - E se a bela for o monstro

Esta malha é brilhante, cena instrumental mas com uma alma e grandeza brutal.

Bernardo Mourão - Baixo

Frankie Chavez -The Search

O movimento desta musica lembra me muitas das viagens de banda ou os simples momentos da vida a apreciar a natureza. É estranho mas Frankie Chaves a cantar Inglês e a tocar um Country/Surf Rock, um estilo também ele menos português, transmite nas suas musicas muita "portugalidade".

You Can't Win Charlie Brown - Join By The Head -  Ouve aqui!

Sempre gostei muito dos YCWCB e da sua aglomeração de sons e vozes, gosto particularmente desta musica pela mistura de instrumentos acústicos (viola e piano) num ambiente mais distorcido ou electrónico, criando um contraste agradável ao ouvido.

João Cotovio - Guitarra

Blasted Mechanism - The Atom Pride

Não consigo contabilizar as vezes que este tema rodou no meu mp3 laranja fluorescente, nem explicar o poder que isto tem nas versões live. Foi tantas vezes o boost perfeito para as tardes passadas em cima da bicicleta a descobrir novos trilhos e caminhos pelo mato de Cem Soldos e outras tantas para recuperar de cabeças partidas e braços e pernas rasgadas. É um dos temas que passe o tempo que passar, me faz sempre cerrar as sobrancelhas e ganhar a força de vontade quando tarda a aparecer. "Start a revolution!"

Rodrigo Leão - Vida tão Estranha

Uma canção com um poema enorme. Escutar esta canção é como que aquecer o coração em lume brando. Um instrumental perfeito, com todos os elementos no sítio certo, numa perfeita harmonia com a mensagem. Rodrigo Leão, esse mestre!

Trio Odemira - Ana Maria

Não sei o que sentir quanto a esta canção e acho que é o que me faz gostar tanto dela!
A forma incansável como este power trio descreve o sentimento da inigualável dor de uma traição, ampliada ainda pelo caso ter sido com um dos seus amigos é indescritível.
O facto de não haver nenhum sentimento nenhum associado ao amigo que também o traiu, faz-me crer que, sobre todas as coisas, é sempre o amor que prevalece.. e é tão bonito isso!

Carlos Silva - Bateria

Iris- Atira-te ao mar

Aquela música daquele rock português que me fez inúmeras vezes cantar para as colunas do radio e o instrumental que me punha a fazer aquele gesto comum de estar a tocar guitarra ao som daquele solo.

António variações- Anjinho da guarda

Para além de gostar da sonoridade vocal é porque cada vez que a ouço a música vejo uma reflexão.. e um enquadramento.. faz me sempre lembrar no meu anjinho que me protege e ilumina todos os dias.