Lucky Who surgem em 2016 quando um jovem, inspirado pela sonoridade indie folk e perdido na escrita de canções sonhadoras e autobiográficas, se depara com três rapazes empenhados em acrescentar ao seu rock cru e desprendido um elemento antagónico.

A banda formada por Artur Gomes da Costa (voz e guitarra acústica), Rodrigo Pessoa Jorge (guitarra elétrica e piano), Nuno Cruz (baixo), Tiago Galvão (bateria) está dividida entre Torres Vedras e Lisboa. São autores do EP “A Storm Made For Two” , gravado nos estúdios da HAUS, como single “Don’t Leave Me To Wait” e do tema “Fail Me Now“.  No dia 11 de janeiro, pelas 22h30, têm concerto marcado no Sabotage Club.
Quanto à sua seleção musical disseram-nos que: ” Esta mescla no fundo é o nosso dia-a-dia enquanto banda! Estamos sempre a acompanhar e partilhar o que está bem fresco em Portugal, é o nosso ‘futebol’. Para onde vão as sonoridades, as técnicas de produção, os instrumentos, a musicalidade, as letras. É uma ótima forma de olhar para o futuro. E que futuro! Tanta coisa boa que tem saído de um país tão pequeno (geograficamente) como o nosso!

 

Estas são as 10 escolhas da música portuguesa que os Lucky Who partilharam connosco, defendendo que podiam/ deviam ser cem músicas:

Salto, Ninguém Te Viu
Ganso, O Que Há Por Cá
Samuel Úria, Vem de novo
Benjamim, Terra Firme
Capitão Fausto , Mil e Quinze
Glockenwise, Moderno
Manel Cruz, Ainda Não Acabei
Bruno Pernadas, Spaceway 70
Monday, Change
Diabo na cruz, Forte


Se queres ouvir mais Mesclas da Semana, clica aqui.