Foi com grande estrondo que os Micro Audio Waves se deram a conhecer na viragem do século e, desde logo, afirmaram ao que vinham: explorar o potencial futurista, minimalista e experimental da música electrónica.
Originalmente com Flak e C.Morg, estrearam-se com o exploratório disco homónimo, em 2002. Dois anos volvidos, com a entrada de Cláudia Efe na voz, mantêm os elementos experimentais, mas abrem-se à composição de temas mais próximos do formato clássico “canção”. “No Waves” (2004) é o álbum que consolida essa nova sonoridade.
Com o terceiro longa-duração “Odd Size Baggage”, em 2007, já com o groove de Francisco Rebelo no baixo, continuaram a cruzar territórios artísticos e estilos musicais. 2009 marca um salto quântico no percurso da banda com o abraço aberto dado a outras expressões artísticas. Em parceria com o coreógrafo Rui Horta - um dos nomes maiores da dança nacional - criam “Zoetrope”, um espectáculo multimédia sob a forma de concerto encenado, que é posteriormente editado em CD e DVD. É essa colaboração feliz que é agora retomada em “Glimmer”, que teve a sua estreia mundial em Aveiro, assim como a edição do disco, no dia 2 de Fevereiro, que terá uma ampla circulação por todo o país durante o ano de 2024.
Descobre no vídeo a seleção de 10 músicas de autores portugueses escolhidos pelos Micro Audio Waves