Time For T levam-nos onde os instrumentos se entregam à multiculturalidade das melodias tórridas e os corpos ao perpendicular dos ritmos acesos. Desprovido de preconceitos, Time for T debruça-se no cruzamento de influências que tacteiam a tropicália, o folk rock, o blues tuareg e o soul. É um cardápio sonoro eclético que se abre em leveza aos hemisférios e meridianos, trazendo as praias, as florestas e os desertos à humanidade. Uma viagem imperdível à incandescência da música livre.

Ao projecto que começou em Brighton com o cantautor Tiago Saga, juntaram-se Joshua Taylor, Felipe Bastos e Juan Toran. Depois de três EPs lançados, setembro de 2017 trouxe consigo o primeiro longa-duração de Time for T, Hoping Something Anything, que já marcou presença em festivais nacionais e internacionais como Green Man, NOS Alive, Super Bock Super Rock e o Secret Garden Party. No dia 4 de outubro editaram o álbum Galavanting.

Fica com a sua seleção de 10 músicas de autores portugueses, aqui:

Bruno Pernadas, Spaceway 70

"Pernadas é um dos projetos que mais admiro, há uma liberdade nos arranjos e na composição que vem com uma compreensão muito profunda da música por parte do Bruno e dos músicos incríveis que tocam com ele. Já apanhei ao vivo umas 3 vezes e fico sempre super inspirado."

Alek Rein, River of Doom

"O Alexandre é um dos músicos nacionais que mais me chamam a atenção, tem semelhanças ao Neil Young e Sparklehorse - dois heróis da música norte Americana."

Salto, Teorias

"Grande banda, cheia de frescura. Grooves potentes e melodias de mel. Os gajos são todos 5 estrelas também."

Vaarwell, Money

"Gosto muito deste trio, fazem música madura e com muita atenção ao detalhe. A voz da Margarida Falcão é inconfundível e doce."

First Breath After Coma, Change

"Este grupo surpreende me cada vez mais, arranjos épicos e parece que respiram a musica que fazem. Para além disso, os visuais deles são sempre incríveis."

Tiago Bettencourt, Só mais uma volta

"Quando vivi em Brighton durante 7 anos, um dos álbuns que ouvia quando tinha saudades de Portugal era este. O Tiago tem composições incríveis e canta em Português com uma fluidez rara."

Marinho, Window Pain

"A Pipa é uma das pessoas mais bonitas que encontrei no mundo da música. Tem uma sensibilidade pop mas uma alma old school, uma equação de ouro."

Benjamim, Os teus passos

"O Luís tem muito trabalho que admiro, tanto como artista ou produtor. Tem uma sonoridade limpa mas suja nos sítios certos. Espírito rock n'roll!"

Monday, Sober

"A Catarina Falcão tem uma das vozes mais fortes que já ouvi. As suas canções são profundas e ela é uma personalidade forte que leva a música a sério - respect."

Cassete Pirata, Pó no pé

"A primeira vez que ouvi esta banda fiquei logo apaixonado, a voz é especial e os arranjos são muito bonitos e potentes."

Fotografia de Ana Becerra

Se queres ouvir mais Mesclas da Semana, clica aqui.