A celebrar quinze anos de carreira a solo, Viviane dá voz ao estilo musical Fado Mediterrânico: a fusão do modo de cantar e de instrumentos tradicionais do fado como a guitarra portuguesa ou a viola baixo, com cordas, percussão e teclados.

Foi cofundadora da banda Entre Aspas e do projeto Camaleão Azul. Integrou os projetos Linha da Frente e Rua da Saudade e, participou em inúmeros discos de artistas nacionais.

No final de 2017, editou o disco Viviane canta Piaf, uma homenagem à cantora francesa Edith Piaf.

Oh meu pequeno país é o single que está hoje disponível em todas as plataformas. Inspirado em Portugal, foi o vencedor do Prémio PORTUGAL A DESCOBRIR PORTUGAL organizado pela SPA e que contou com os músicos Renato Júnior, Miguel Ângelo e Paulo Furtado  como júri.

Sobre a sua seleção para esta Mescla a Viviane disse-nos: "Foi sem muito pensar que escolhi estes 10 temas, foram os que me vieram logo à cabeça. É muito difícil escolher, assim de repente, 10 temas sem deixar de fora muitos outros, pois eu sou uma fã incondicional da música portuguesa. Todas estas canções fazem o meu coração bater mais depressa, todas elas fazem parte das minhas vivências musicais, me marcaram nalgum momento e me inspiraram de alguma forma.  Umas fazem-me sonhar, outras dançar, outras recordar, outras cantar... esse é o poder da música".

Esta é a lista de 10 músicas de autores portugueses que partilhou connosco:

Linha da Frente, "Movimento"
Camaleão Azul, "Manhã em Barcelona"
Rádio Macau, "Cantiga d´Amor"
Batida, "Alegria"
Branko, "Sempre"
Mler if Dada, "Zuvi Zeva Novi"
A Naifa, "O rapaz a arder"
Entre Aspas, "O canto da sereia"
Pedro e os lobos, "Alma e sangue"
Anaquim, "Chama-me vida"
Fotografia da cortesia de Viviane
gerador-mescla-viviane