No dia 15 de fevereiro, pelas 17h30, a escritora Joana Bértholo e o realizador Miguel Gonçalves Mendes vão recomendar livros e filmes no Mercado das Torcatas, em Almada.

Neste dia, vais ter a oportunidade irrepetível de visitar o consultório de biblioterapia da Joana Bértholo e de cineterapia do Miguel Gonçalves Mendes. Nestes consultórios fora do normal, os “pacientes” recebem receitas de livros e filmes de acordo com o seu estado de espírito.

Joana Bértholo é escritora e dramaturga. Em 2009, o seu primeiro romance Diálogos Para o Fim do Mundo venceu o Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho. A obra O Museu do Pensamento foi considerado o Melhor Livro Infanto-Juvenil de 2018 pela Sociedade Portuguesa de Autores. O seu mais recente romance, Ecologia, foi finalista dos prémios da  Associação Portuguesa de Escritores.

Miguel Gonçalves Mendes é realizador e fundou, em 2002, a JumpCut, uma produtora de teatro e cinema. Em 2004 realizou o documentário Autografia, que ganhou o prémio Melhor Documentário no Doc-Lisboa. Em 2011, estreia "José e Pilar, aclamado internacionalmente pela crítica e público. O seu mais recente trabalho, O Labirinto da Saudade venceu o Prémio Sophia para Melhor Documentário.

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal de Almada nestes eventos