É já na próxima quinta-feira que Moullinex atua no Palco Online Gerador. No dia 5 de novembro às 21h30 vais poder assistir ao dueto inédito entre o produtor, dj e multi-instrumentista português Luis Clara Gomes, e a inteligência artificial, com a qual tem vindo a desenvolver experiências no contexto do lançamento do seu próximo álbum.

Para promover o seu mais recente single Running in The Dark, Moullinex recorreu a modelos que desenvolveu de inteligência artificial. O músico, que ultimamente se tem revelado aficionado pela arte computacional, mostrou uma série de imagens, tiradas do videoclip do single, ao modelo de inteligência artificial que criou. O resultado foi uma série de vídeos com uma estética fora do comum, que já antevia um videoclip cheio de jogos entre luz e sombra. Podes ver um destes vídeos aqui.

Moullinex é o alter ego do produtor, dj e multi-instrumentista português Luis Clara Gomes, que se consagrou como um dos principais artistas da cena disco, com singles como Take My Pain Away e Maniac, e remixes de Røyksopp, Cut Copy e Two Door Cinema Club, e ao lançar três álbuns aclamados pela crítica, Flora (2012), Elsewhere (2015) e Hypersex (2017). É co-fundador da Discotexas, editora discográfica de música eletrónica, fundada em 2007. O seu terceiro álbum de estúdio, Hypersex e os singles principais Love Love LoveOpen House e Work it Out receberam excelentes críticas de nomes influentes como Vice, KCRW, DJ Mag, Majestic Casual e Dancing Astronaut. Moullinex tem sido um dos principais contribuidores no desenvolvimento da cena club lisboeta com a sua abordagem DIY à criação musical e ao emprestar as suas competências de produtor a vários outros artistas.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador com performances, conversas, música, cinema, entrevistas em vídeo ou mesmo jogos. Descobre aqui o nosso plano semanal e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.