Na semana passada recebemos o concerto de Tiago Franscisquinho, mais conhecido por Cano Guru, que trouxe um instrumento único para uma atuação especial na Central Gerador. No sábado encerrámos o ciclo de cinema Lo-Fi Rock ‘n’ Roll com curadoria Kino-Doc, com a exibição do filme “Lo-fi Rock ‘n’ Roll”, de Jorge de Carvalho, seguido de festa. Também nesta tarde tivemos o privilégio de ouvir os poemas de Maria Jorge que, pelas palavras, foi viajando entre Portugal e São Tomé.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta quarta-feira inauguramos a exposição Esboços do Ofício que reúne o conjunto de projetos finais, e outros, elaborados pelos formandos do primeiro curso “Manual Prático de Ilustração” da Escola Gerador. No dia seguinte recebemos as curtas-metragens com curadoria MotelX, o festival que vai fazer a curadoria do cinema na central Gerador em dezembro. Vais poder ver cinco curtas: Casa do Cais (11′), Five Course Meal (7′), Don’t Feed These Animals (10′), Your Last Day On Earth (12′) e Feliz Natal Sr. Monstro (13′).

Na sexta-feira os Rope Walkers vão apresentar-se em formato duo, piano e voz. Este é um projeto recente que apresentará alguns dos seus originais, em português e em inglês, com sons indie-pop e new-folk. Por fim, no dia 7, exibimos o documentário “O que vai acontecer aqui?”, seguido de conversa sobre as lutas de habitação em Lisboa. Este documentário do coletivo Left Hand Rotation incide nos movimentos sociais que defendem o direito a habitar na cidade de Lisboa, num momento de intensificação das lutas pelo espaço.

A Central Gerador está aberta de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, em dezembro fechamos nas sextas-feiras dia 8 e 13, e a partir de dia 22 até ao fim do mês. Fica atento Facebook Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades :)

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).

Créditos – Fotografias de Andreia Mayer