No último sábado, 8 de fevereiro, os Insties Gerador invadiram Almada para premiar os melhores do Instagram em Portugal.

Antes da grande gala de entrega dos prémios, entre as 18h e as 21h30, o programa esteve recheado de atividades desde conversas, a inauguração de uma exposição, o quiz que desvendava os temas quentes do Instagram e até um concerto que juntava dois grandes nomes do jazz e hip-hop.

As Go Chill Talks, uma atividade promovida pela marca de bebidas Go Chill, recebeu três instagrammers, dois nacionais e um internacional, que partilharam com o público o seu percurso criativo e profissional: @nicanorgarcia, que nos visitou diretamente de Barcelona, @clara.nao, que diariamente quebra tabus com as suas ilustrações e @o_pinheirojose que nos convidou a entrar no seu universo fantástico.

@o_pinheirojose foi o primeiro a subir a palco onde falou sobre o seu trabalho e onde vai buscar inspiração para criar as suas imagens criativas e minimalistas. Seguiu-se @clara.nao que colocou todos bem dispostos com o seu humor inconfundível e falou, não só sobre o seu percurso, mas também como lida com as críticas que inevitavelmente lhe são dirigidas pelo toque arrojado que coloca nas suas criações.

Por último, o fotógrafo e instagrammer @nicanorgarcia contou-nos tudo acerca do seu percurso profissional e inspirações. A forma leve de encarar a vida deixou o público envolvido na sua talk e curioso para descobrir mais do seu trabalho.

Go Chill deu ainda nome à categoria Go Chill Melhor Foto Criativa, que destacou a publicação com a interpretação mais criativa, original e, até, divertida, do objecto fotografado.

Créditos – Fotografias de Diana Mendes e Graziela Costa