Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Oeiras Ignição Gerador: falta uma semana para terminar o desconto early bird de 35%

Termina no dia 10 de junho o desconto de 35% na compra do Passe 3…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Termina no dia 10 de junho o desconto de 35% na compra do Passe 3 dias Early Bird mas, se fores Sócio Gerador ou morador do concelho de Oeiras, podes aproveitar 70% de desconto na compra do Passe e sem uma data limite.

O festival Oeiras Ignição Gerador, de 18 a 20 de junho, junta mais de 40 cabeças de cartaz como Salvador Sobral, Alexandre Farto (Vhils), a Ministra da Cultura Graça Fonseca, Margarida Pinto Correia, Rui Horta, Chef Kiko, Sara Barros Leitão, Constança Entrudo ou Benjamim, que vão partilhar com todos os seus pensamentos sobre o futuro da cultura e da criatividade.

O programa está recheado de conversas, concertos, masterclasses, apresentações, performances e muitas outras surpresas espalhadas pelos oito espaços do festival. Já podes ter um cheirinho do que se vai viver durante os três dias aqui, o recinto já abriu as portas para ires cuscar o ambiente deste festival totalmente reinventado para o online.

No Gerador sentimos a responsabilidade de pensar, questionar e agir sobre a cultura e a criatividade. Sabemos que somos incompletos nesta missão sem os artistas, os autores e os técnicos que nos rodeiam. Por isso, consideramos fundamental remunerar quem desafiamos. Quer seja quando fazemos eventos presenciais, quer quando mergulhamos no mundo digital.

A entrada para os três dias custa apenas 9 eur para os Sócios Gerador e moradores do concelho de Oeiras. Se quiseres aproveitar o desconto de 70% podes tornar-te Sócio Gerador aqui. Se gostas de descontos mas não assim tanto, compra o teu passe de 3 dias early bird, com desconto de 35% até dia 10 de junho.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

4 Agosto 2026

Aprende a comunicar fenómenos climáticos extremos nesta formação gratuita

31 Julho 2026

Conversas Gerador no Bons Sons: Rita Cortezão, Leonor Rosas, Mynda Guevara, Ana Paula Costa, e muito mais

29 Julho 2026

Afonso Cruz é o próximo convidado da iniciativa “Autor Leitor: um livro escrito com quem lê” 

28 Julho 2026

De 7 a 19 de agosto a exposição itinerante da Mostra Nacional Jovens Criadores está em Portalegre

23 Julho 2026

Revista Gerador: uma edição sobre coletivo e formas de reconstruir o comum

23 Julho 2026

Conversas em Rede abrem espaço à partilha entre teatros e cineteatros da RTCP

15 Julho 2026

Academia Gerador: inscrições abertas para os cursos que estimulam novas formas de pensar e criar

8 Julho 2026

Post/Zeitgeist: O último ano em paz? Ouve a conversa com o politólogo Carlo Masala sobre o futuro da Europa

7 Julho 2026

“O Livro Obrigatório”: Luís Osório é o próximo convidado do ciclo de conversas na Amadora

3 Julho 2026

OASis Lisboa: participa em criações comunitárias com artistas

Academia: Programa de Pensamento Crítico Gerador

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Iniciação ao vídeo – filma, corta e edita [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Clube de Leitura Anti-Desinformação 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Curso Política e Cidadania para a Democracia

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Imaginação para entender o Futuro

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Literacia Mediática

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

20 abril 2026

Ensino superior: futuro ou espaço de incerteza?

Para muitos jovens o ensino superior continua a ser o percurso natural, quase obrigatório, para garantir um futuro melhor. Apesar disso, nem todos os que escolhem seguir este caminho encontram uma realidade correspondente às expetativas. Neste projeto, procuramos perceber, através de uma reportagem aprofundada e testemunhos em vídeo, o que está realmente a em causa no ensino superior em Portugal. O que está a afastar os jovens? O que os faz ficar ou sair? E, sobretudo, que país estamos a construir quando estudar se transforma num privilégio ou num risco.

16 fevereiro 2026

Com o patrocínio do governo, a desinformação na Eslováquia está a afetar pessoas, valores e instituições

Ataques a jornalistas, descredibilização da comunicação social independente, propagação de informação falsa, desmantelamento de instituições culturais. A desinformação na Eslováquia está a crescer com o patrocínio dos responsáveis políticos, que trazem para o mainstream as narrativas das margens. Com ataques e mudanças legislativas feitas à medida, agudiza-se a polarização da sociedade que está a prejudicar a democracia e o sentimento europeísta.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0