fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Open Call “FACE to FAITH”, um projeto dedicado às artes performativas

Face to FAITH lança open call para encorajar os diferentes artistas de artes performativas. As…

Texto de Patricia Silva

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Face to FAITH lança open call para encorajar os diferentes artistas de artes performativas. As candidaturas ao projeto terminam dia 7 de março.

Sete teatros e festivais internacionais da República Checa, Finlândia, Alemanha, Itália, Israel, Polónia e Ucrânia irão investigar a fé através de conferências e produções de artes performativas. Envolverá a produção de sete novas produções performativas, com cada um dos sete parceiros do projeto a gerir.

O projeto de cooperação internacional cofinanciado pelo Europa Criativa discute a importância da fé, da crença e da confiança nas sociedades europeias e, dessa forma, convida todos os artistas interessados a proporem novas ideias relacionadas com os temas a que se dedica.

Após a estreia realizada pela organização parceira produtora, o projeto irá percorrer cada produção em pelo menos uma outra cidade parceira do projeto. Com data de estreia marcada para outubro de 2021 e setembro de 2022, o projeto irá fornecer a cada produção um orçamento de produção.

Questões como igualdade, diversidade e antirracismo são uma parte integrante do processo curatorial do projeto e, por isso, a FACE to FAITH "encoraja particularmente os artistas com antecedentes diversos e marginalizados a submeter as suas propostas", lê-se em comunicado.

Os candidatos devem propor um orçamento utilizando através de um formulário até dia 7 de março.

Texto por Patrícia Silva
Fotografia via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

15 Setembro 2025

OASis Lisboa: celebra a poesia e a diversidade da língua portuguesa com Maria Caetano Vilalobos

15 Setembro 2025

Chisoka Simões: “Há que sair desse medo do lusotropicalismo”

12 Setembro 2025

Tempos livres. Iniciativas culturais pelo país que vale a pena espreitar

11 Setembro 2025

Humor na MNJC: Guilherme Geirinhas, Hugo van der Ding e Nuno Artur Silva são os jurados que aguardam a tua candidatura

10 Setembro 2025

No gerador ainda acreditamos no poder do coletivo

9 Setembro 2025

LEAP: Junta-te, online e em Bruxelas, a dois eventos de co-criação focados em construir um futuro mais inclusivo

8 Setembro 2025

PHDA nas mulheres: como o preconceito de género influencia a nossa saúde mental

5 Setembro 2025

De 12 a 14 de setembro o livro está em festa na Amadora

5 Setembro 2025

Tempos livres. Iniciativas culturais pelo país que vale a pena espreitar

4 Setembro 2025

Post/Zeitgeist: no dia 25 de setembro vem discutir ideias e inquietações sobre o futuro

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

12 MAIO 2025

Ativismo climático sob julgamento: repressão legal desafia protestos na Europa e em Portugal

Nos últimos anos, observa-se na Europa uma tendência crescente de criminalização do ativismo climático, com autoridades a recorrerem a novas leis e processos judiciais para travar protestos ambientais​. Portugal não está imune a este fenómeno: de ações simbólicas nas ruas de Lisboa a bloqueios de infraestruturas, vários ativistas climáticos portugueses enfrentaram detenções e acusações formais – incluindo multas pesadas – por exercerem o direito à manifestação.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0