A 3ªedição do Festival PARALELO chega aos palcos dos Açores. Inicia dia 6 de novembro e estende-se até dia dia 21, passando pelas ilhas Terceira, Santa Maria e São Miguel.

Com uma programação “interdisciplinar”, o objetivo do festival é “abranger várias vertentes da dança, a circulação entre espaços, movimentar pessoas e consequentemente diferentes públicos”, como se pode ler no comunicado.

Este ano, o PARALELO revê-se numa nova forma – transformou o festival num projeto itinerante na região, passando pelas diferentes ilhas. Esta ideia surgiu como uma forma de “democratizar a arte, apostando conscientemente em artistas e programação essencialmente local”, ainda referido no comunicado.

Cartazes do Festival nas diferentes ilhas

Organizado pelo 37.25 Núcleo de Artes Performativas, o festival nasce da vontade de enriquecer e dinamizar a cidade Ponta Delgada a nível sociocultural.

Tendo em conta as circunstâncias atuais, a 3ªedição do festival não disponibilizará projetos de formação (aulas e workshops). Ainda assim, conta com artistas como: André Melo, Cataria Casqueiro, Catarina Medeiros, Giovana Sanchez, Hufo França, entre outros .

Texto de de Patrícia Silva

Fotografias de cortesia do Festival PARALELO

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.