Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Passatempo Creative Mornings: ganha 4 bilhetes duplos para as sessões esgotadas em Lisboa e no Porto

Os Sócios Gerador têm 2 lugares duplos reservados para cada uma das edições já esgotadas das…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Os Sócios Gerador têm 2 lugares duplos reservados para cada uma das edições já esgotadas das CreativeMornings, no Porto e em Lisboa. No dia 21 de fevereiro, no Porto, o tema é o Investimento em Maus Hábitos com Daniel Pires e, dia 28 em Lisboa, podes descobrir como aproveitar e usufruir melhor do teu tempo com João Vitória.

Daniel Pires, fundador dos Maus Hábitos e da associação Saco Azul, iniciou a sua atividade pela atividade fotográfica, área na qual detém variadíssimas formações. Desenvolve há 18 anos a sua atividade como gestor cultural e diretor artístico deste equipamento. Mais recentemente integra a equipa de direção da associação Amigos do Coliseu.

João Vitória acredita que quando investes, recebes algo em troca. Tem trabalho em projetos de inovação, bem como comunicação de marca e plataformas digitais desde o início dos anos 90. Está atualmente a investir o seu tempo no seu novo projeto, SHKR.

Se és Sócio Gerador e queres ficar com um destes lugares exclusivos envia-nos um mail para o geral@gerador.eu. Basta dizeres o teu nome, número de Cartão de Sócio Gerador, e que vens atrás de um dos lugares em Lisboa ou no Porto. Os primeiros quatro Sócios Gerador a enviarem mail ficam com os lugares duplos. Se ainda não és Sócio Gerador e não queres mais perder vantagens incríveis como esta, clica aqui.

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

9 Outubro 2026

Podcast Post/Zeitgeist com Eva Menasse: “Uma sociedade aberta implica sempre ter de ouvir opiniões de que não gostamos”

8 Outubro 2026

Dia 30 de outubro pensamos Masculinidades em Voz Alta

6 Outubro 2026

OASis Lisboa: inaugura a 7 de outubro a exposição Matéria Comum, no Goethe-Institut, em Lisboa

6 Outubro 2026

Passatempo: ganha bilhetes para “Guerrilha no Asfalto”, filme de abertura do Doclisboa

29 Setembro 2026

“O Livro Obrigatório”: Nuno Artur Silva é o próximo convidado do ciclo de conversas na Amadora

24 Setembro 2026

Mariana Alvim convida Margarida Damião Ferreira para clube de leitura ao vivo na Biblioteca Fernando Piteira Santos, na Amadora

17 Setembro 2026

Estamos a perder direitos? Recorda a última edição das Residências Insubmissas Gerador

15 Setembro 2026

Print Pause Lisboa: descobre o programa completo da feira internacional de publicações independentes

3 Setembro 2026

De 4 a 6 de dezembro, Guimarães é a capital dos jovens criadores

25 Agosto 2026

Eliana Alves Cruz, Mynda Guevara, Hilda de Paulo, Alberto Manguel e muito mais na Festa do Livro da Amadora

Academia: Programa de Pensamento Crítico Gerador

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Iniciação ao vídeo – filma, corta e edita [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Literacia Mediática

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Curso Política e Cidadania para a Democracia

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Clube de Leitura Anti-Desinformação 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Imaginação para entender o Futuro

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

20 abril 2026

Ensino superior: futuro ou espaço de incerteza?

Para muitos jovens o ensino superior continua a ser o percurso natural, quase obrigatório, para garantir um futuro melhor. Apesar disso, nem todos os que escolhem seguir este caminho encontram uma realidade correspondente às expetativas. Neste projeto, procuramos perceber, através de uma reportagem aprofundada e testemunhos em vídeo, o que está realmente a em causa no ensino superior em Portugal. O que está a afastar os jovens? O que os faz ficar ou sair? E, sobretudo, que país estamos a construir quando estudar se transforma num privilégio ou num risco.

16 fevereiro 2026

Com o patrocínio do governo, a desinformação na Eslováquia está a afetar pessoas, valores e instituições

Ataques a jornalistas, descredibilização da comunicação social independente, propagação de informação falsa, desmantelamento de instituições culturais. A desinformação na Eslováquia está a crescer com o patrocínio dos responsáveis políticos, que trazem para o mainstream as narrativas das margens. Com ataques e mudanças legislativas feitas à medida, agudiza-se a polarização da sociedade que está a prejudicar a democracia e o sentimento europeísta.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0