Na edição de 2021 o Porto/Post/Doc:Film & Media Festival inaugura um novo espaço de discussão, o Call to Action, onde discutidos temas urgentes da contemporaneidade como a defesa da natureza, soluções para uma vida saudável, as narrativas activistas, a liberdade de género ou as políticas da identidade que contam com participação de coletivos de jornalistas independentes, jovens ativistas, cineastas e profissionais que têm marcado a diferença na abordagem a temas fraturantes. Para além do Gerador, participam também o líder indigena e ativista, Ailton Krenak (autor do livro “Ideias para adiar o fim do mundo”), a professora Elsa Cerqueira (vencedora Global Teacher Prize 2021), a programadora do Festival Queer Porto/Lisboa, Constança Carvalho Homem e a revista Divergente.

O Gerador vai estar presente neste fórum a moderar a conversa Call to Action 3: Adolescência, Liberdade, Género, no próximo dia 26 de novembro às 11h na Casa Comum na Universidade do Porto. 

Tendo como base o visionamento do filme "Gabi, between ages 8 and 13 , nesta conversa serão discutidas questões relacionadas com liberdade, identidade, juventude e género. O filme que retrata a experiência de uma criança no seu processo de exploração de género, reivindicando o seu direito a ser ela própria, permitirá também refletir sobre a importância de munir as crianças de ferramentas para que possam pensar sobre a sua identidade, quebrar preconceitos e abrir espaço para múltiplas vozes e formas de experimentar as suas vidas. Como oradores estarão presentes Elsa Cerqueira, Professora do Ano em 2021, e Constança Carvalho Homem, programadora do festival Queer Lisboa e jurada do Porto/Post/Doc. A conversa, de entrada gratuita, decorre na Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto, no dia 26 de novembro às 11h e pode ser acompanhada presencialmente ou em streaming, através das redes sociais do festival. 

Os Sócios Gerador têm acesso a 30% de desconto na bilheteira do festival. Aproveita o desconto e a oportunidade de ir ao festival de cinema Porto/post/doc, bastando, para isso, apresentar o teu cartão de sócio.

Sabe mais aqui