Temos estado a enviar-te umas dicas nas histórias da conta de Instagram dos @instiesgerador… e hoje chegou finalmente o momento de revelarmos que o PZ vai subir ao palco da Gala Insties Gerador, a 8 de fevereiro em Almada.

Neste dia dedicado a premiar os melhores do Instagram em Portugal, a música cheia de sentido de humor do PZ vai animar os nomeados durante a entrega de prémios.

PZ é Paulo Zé Pimenta. Começou a fazer música no seu quarto com um computador, um sampler, e um ou dois sintetizadores quando tinha 16 anos. O quarto de brinquedos deu lugar a um estúdio em permanente mutação maquinal, um retiro espiritual construído para a pura reflexão musical do dia-a- dia que nos assombra, que nos ilumina, e que nos faz pensar sobre a mecânica de uma sociedade moderna.

No projeto PZ, põe tudo em pratos limpos e fá-lo à sua maneira não só através da música que produz de fio a pavio, como também pela realização dos seus próprios videoclips adulterados por uma variação sui-generis da estética “faça-você-mesmo”, como podemos testemunhar em vídeos como No Meu Lugar, O Que Me Vale és Tu e Cara de Chewbacca, uma música que resultou de uma colaboração com dB.

Já editou 5 álbuns: Anticorpos (2005), Rude Sofisticado (2012), Mensagens da Nave-Mãe (2015), Império Auto-Mano (2017) e Do Outro Lado (2019).

No dia 8 de fevereiro, Rita Redshoes também atua na Gala Insties Gerador, apresentada pela atriz Diana Nicolau. Descobre mais sobre os Insties Gerador aqui.