A Revista Gerador 31 já está nas bancas e quer-te desafiar a refletir acerca dos próximos passos da dança em Portugal. Curioso para descobrir alguns dos destaques desta edição?

Na Capa | Os passos da dança portuguesa unem-se num movimento contínuo

No ano que marca os 15 anos do fim do Ballet Gulbenkian, a dança em Portugal é hoje um lugar mais partilhado, mas também mais disperso nas suas diferentes linguagens. Partindo desta referência temporal e deste contexto presente, procurámos saber o lugar que a dança ocupa na cultura portuguesa – do ballet clássico à dança contemporânea, incluindo certas fusões que existem hoje, por exemplo com a street dance e outras.

Barómetro Gerador Qmetrics 2020 | 2ª edição do estudo anual sobre a percepção da cultura em Portugal

O Barómetro Gerador Qmetrics, foi apresentado no festival Oeiras Ignição Gerador e já reflete o impacto do covid-19 na cultura e sociedade. Podes consultar alguns dados nesta edição.

Perfeito ou Feitio | Casas portuguesas: habitar a paisagem

A cada edição olhamos para aquilo que nos faz ser portugueses. Na número 31, a Raquel Botelho Rodrigues faz-nos um retrato das casas portuguesas.

Tendências | No palco da cultura Drag, canta-se o orgulho de sermos nós mesmxs

A jornalista Carolina Franco dá-nos a conhecer um pouco melhor a cultura drag e o fotógrafo Rui Palma deixa-nos uma proposta de imersão na temática através da sua obra fotográfica.

Nas bocas do mundo com Vanessa Barragão | O fundo do mar ganha texturas que ditam o amanhã

O que não falta por cá são artistas portugueses a dar que falar lá fora. Carolina Franco conta-nos um pouco da história de Vanessa Barragão, a designer têxtil que transporta para os seus projetos uma preocupação especial com o consumismo, a ecologia e a sustentabilidade.

A Revista Gerador é uma revista bimestral centrada na investigação jornalística da cultura portuguesa. Com o Cartão Sócio Gerador recebes a revista em casa antes de chegar às bancas. Descobre mais aqui.
Créditos – fotografia de David Cachopo e ilustração na capa de Vicente Niro