O Cinema de São Jorge é um dos mais prestigiados de Portugal, desde a sua abertura que se afirmou como uma das mais emblemáticas salas de cinema de Lisboa. Assumindo um papel fundamental na promoção e difusão da sétima arte e do pensamento crítico que lhe está associado, mas também de promoção de outras atividades culturais como a música, o teatro, ou a dança.

Regressam às atividades Afim de Filmes, o projeto educativo do Cinema São Jorge que deu os primeiros passos em Maio de 2021. Sessões Marsupiais, são sessões de cinema aptadas à realidade dos recém pais, onde podem levar os bebés de colo e dar-lhes visibilidade. Para além de verem um filme, é também uma oportunidade para troca de experiências. O ambiente é descontraído, são permitidas entradas e saídas, a sala tem um pouco de luz e fraldário. No próximo dia 15 de novembro, retoma-se a Sessão Marsupial com o filme Três Verões às 14h30 na sala 3.

Três Verões

Todos os anos, entre os festejos do Natal e o Ano Novo, Edgar e Marta organizam uma grande festa na sua luxuosa casa de praia. Mas se em 2016 eles parecem transbordar de felicidade, nos anos seguintes as coisas vão-se complicando. Até que, em Dezembro de 2017, a festa é cancelada. Através de Madá, a governanta da casa, e de Lira, pai de Edgar, vamos conhecendo as razões pelas quais tanta coisa mudou, num Brasil ainda muito marcado pelas questões de classe.

E claro, os Sócios Gerador têm vantagens no Cinema São Jorge. A sessão tem o preço de 2,50€ para Sócios Gerador invés de 4€. Aproveita para assistir a esta sessão e garante o teu desconto na bilheteira ao apresentares o teu Cartão Sócio Gerador.

Descobre todas as vantagens de ser Sócio Gerador, aqui.