A Semana do Teatro Documental chega ao Gerador já na próxima semana para dar destaque ao teatro do real.

Na segunda-feira, 24 de fevereiro, falamos da definição e da história do teatro documental, tendo como base as declarações de Daniel Gamito Marques, Júlio Martín da Fonseca, Ricardo Correia e Rui Pina Coelho, os convidados da conversa sobre este género teatral que teve lugar na Central Gerador.

Na quarta-feira, 26 de fevereiro, conversamos com a Inês Barahona, diretora artística e criadora da companhia de teatro Formiga Atómica, em conjunto com Miguel Fragata. Os espectáculos da Formiga Atómica são habitualmente antecedidos por períodos de pesquisa e inscrevem-se em questões contemporâneas.

Por último, na sexta-feira, 28 de fevereiro, escrevemos sobre alguns dos mais incríveis espetáculos de teatro documental em Portugal, criados por autores portugueses.

Todos os meses, um tema da secção “Costumes” ou “Tendências” da Revista Gerador, em banca, contagia uma semana no Gerador. Podes descobrir tudo sobre a Semana do Teatro Documental no nosso site, nas nossas redes sociais e na Revista Gerador :)

Ilustração de Sérgio Neves
Semana-Teatro-Documental